Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Dono do extinto Papa-Tudo entra para lista de procurados da Interpol
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O juiz Alexandre Libonati de Abreu, da 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, determinou que Artur Falk, dono do antigo título de capitalização Papa-Tudo, entre para lista de procurados da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Ele está foragido desde fevereiro deste ano por crime contra o sistema financeiro nacional.

O empresário foi condenado a cinco anos e dois meses de prisão em segunda instância pelos crimes de gestão fraudulenta e emissão de títulos sem lastro. Falk era controlador da Interunion Capitalização, empresa responsável pelo Papa-Tudo, que existiu no mercado brasileiro no anos 1990.

A estimativa do MPF (Ministério Publico Federal) é que o prejuízo causado na época foi de cerca de R$ 250 milhões, referentes a mais de 128 milhões de cartelas de Papa-Tudo --a maior parte adquirida por pessoas de baixa renda-- que não puderam ser resgatadas.

mandado de prisão foi expedido pela Justiça em fevereiro, com base no novo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) de que condenados em segunda instância devem começar a cumprir pena.
Desde então, Falk não foi localizado e por isso o MPF pediu que ele fosse colocado na lista vermelha da polícia internacional. A decisão de inclusão na lista da Interpol saiu na semana passada. Falk tem dupla nacionalidade.

O advogado que cuidava do caso não está mais respondendo pelo processo. A reportagem da Agência Brasil não conseguiu localizar os advogados de Falk.
FONTE: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/economia/2017/04/11/dono-do-papa-tudo-entra-para-lista-de-procurados-da-interpol.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+