Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Governo avalia fim de abono salarial e isenção a universidades para compensar mudanças em reforma
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

BRASÍLIA, 12 Abr (Reuters) - O líder do governo no Senado, Romero Jucá, afirmou nesta quarta-feira (12) que o governo estuda mudanças em benefícios dentro da reforma da Previdência para compensar as flexibilizações a serem feitas em acordo com o Congresso, entre elas alterações no pagamento do abono salarial e o fim da isenção para universidades filantrópicas.
"Se há poucos recursos, o governo tem que ir buscar onde vai se fazer mais justiça social", disse Jucá em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto. "Vai se discutir é melhor dar abono ou melhor dar um salário mínimo para quem tem Benefício de Prestação Continuada?"
Criado na década de 1970, o abono é um salário mínimo pago todos os anos a trabalhadores que estejam há pelo menos cinco inscrito no PIS e tenham recebido um salário médio de até dois salários mínimos. Setores do governo avaliam que o abono não tem mais sentido com a revalorização do salário mínimo, mas o impacto negativo entre a população do fim do benefício entra na conta do governo.

Universidades

O fim da isenção da cota patronal para as universidades filantrópicas também está sendo avaliado, segundo Jucá. A medida já estava no radar do relator da Reforma da Previdência, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), mas ainda não tinha sido fechada com o governo. Agora, com as mudanças que terão de ser feitas para agradar o Congresso, passaram a ser consideradas.
"Tem universidades que não pagam a cota patronal. Em um momento desses, as universidades que têm avião, altos salários, eles devem não pagar?", questionou Jucá.
As compensações foram discutidas na noite de terça-feira em uma reunião com o presidente, mas ainda não está fechado que medidas serão incluídas na reforma.
"Temos que ter compensações. Estamos fazendo uma reforma que não é para resolver o problema. Quem disse que é para Previdência está equivocado. Não viu os números", afirmou o senador.
FONTE: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/economia/2017/04/12/governo-avalia-fim-de-abono-salarial-e-isencao-a-universidades-para-compensar-mudancas-em-reforma.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+