Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Conselho Federal de Psicologia classifica como "barbárie" ação de Doria na Cracolândia
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Os Conselhos Regionais e Federal de Psicologia condenaram a ação da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o governo do Estado, na Cracolândia, que usou da violência policial para remover e internar à força pessoas em situação de rua.
ação aconteceu na manhã do domingo (21) e, apesar da promessa de que a remoção seria feita de forma "humanitária", a operação foi conduzida apenas por agentes da polícia militar e da guarda civil metropolitana, sem o acompanhamento de equipes de saúde.
O CRF repudiou a ação em uma carta aberta publicada em seu site, destacando a truculência aplicada e o fim de políticas públicas voltadas à redução de danos aos usuários de drogas, além de contrariar a linha antimanicomial defendida pelas entidades.
Segundo a carta, o programa anunciado por Doria (PSDB-SP) é um retrocesso em relação ao "Braços Abertos", implementado na gestão de Fernando Haddad (PT-SP), trocando políticas de atenção à saúde, redução gradual do uso de drogas e ampliação da autonomia dos usuários por uma iniciativa que promove a internação, muitas vezes involuntária.
Os Conselhos de Psicologia citaram ainda o fato de as internações acontecerem em parceria com comunidades mantidas por entidades religiosas, apontando uma ligação com o nome que recebeu a ação, "Redenção". Apesar do anúncio do plano, Doria não entrou em detalhes sobre o seu funcionamento, além de não fornecer números sobre custos.
"O cuidado com a vida dá lugar a um programa de reurbanização da região da Luz, centro de São Paulo, com forte significado histórico e cultural, que reforça projeto higienista de cidade voltada ao setor imobiliário, não às pessoas, com grande risco de gentrificação da área", afirma a carta do CRF.
A nota termina condenando a falta de diálogo da nova administração e classifica a ação de domingo como uma "barbárie" que "viola o direito de ir e vir e o princípio de laicidade do Estado". "Representa ainda uma afronta aos direitos humanos e à luta antimanicomial", conclui a carta assinada pelo Sistema Conselhos de Psicologia.
Fonte: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2017/05/23/conselho-federal-de-psicologia-critica-acao-de-doria-na-cracolandia-barbarie-e-afronta-aos-direitos-humanos.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+