Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Rede e PSOL protocolam pedido de cassação de Aécio Neves no Senado
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Os partidos Rede e o PSOL protocolaram na tarde desta quinta-feira, 18, um pedido de cassação de mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Senado Federal. A representação por quebra de decoro parlamentar é baseada no suposto pedido de propina de R$ 2 milhões, delatado pelo dono do frigorífico da JBS, Joesley Batista.

Para o líder da Rede, Randolfe Rodrigues (AP), as acusações contra Aécio, que teria cometido crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e obstrução à Justiça, são "gravíssimas".

"Lamentavelmente, nós entendemos que não existe mais condição alguma mais para que ele continue exercendo o mandato. Tanto é que o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda hoje pediu o afastamento do senador", declarou Randolfe.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) lembrou que as duas legendas já fizeram outra "parceria vitoriosa" no ano passado, quando pediram a cassação do mandato do ex-presidente da Câmara e ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O Conselho de Ética do Senado ainda não foi instalado, pois a maioria dos partidos não indicou os integrantes do colegiado. Randolfe cobrou o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), para que o Conselho seja instalado imediatamente. "Não há alternativa a não ser agora", declarou.

Segundo a Mesa Diretora da Casa, embora o regimento determine que a instalação se dê entre fevereiro e março, a composição do último biênio aconteceu em junho de 2015 e ainda está valendo para questões emergenciais até o próximo mês.

Impeachment
Mais cedo, a Rede e o PSOL protocolaram mais um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer. O pedido é o segundo feito por um parlamentar da Rede. Na noite de ontem, o deputado Alessandro Molon (RJ) também apresentou representação contra o presidente na Câmara.

O pedido de impeachment foi assinado por Randolfe, pelo porta-voz da Rede, Zé Gustavo, e pelo advogado do partido, Danilo Morais dos Santos. A representação tem por base o áudio entre donos da JBS e o presidente, que autoriza a compra de silêncio de Eduardo Cunha, preso em Curitiba.

Fonte: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2017/05/18/rede-e-psol-protocolam-pedido-de-cassacao-de-aecio-neves-no-senado.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+