Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Em artigo, Temer diz que crise é artificial e defende reforma
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Presidente publicou texto no jornal O Povo, do Ceará

O presidente Michel Temer publicou um artigo nesta terça-feira no jornal O Povo, do Ceará, no qual diz que a crise que o país atravessa hoje é artificial e que seu governo está sabendo responder a ela com as reformas. 

No dia em que o Senado deve apreciar a urgência da reforma trabalhista, o presidente usou o espaço no jornal para defender a proposta. "Estamos a um passo da aprovação da proposta de modernização trabalhista que enviei ao Congresso Nacional, que simplifica as leis trabalhistas.

 Ela passou pelas comissões temáticas e, agora, vai para o plenário do Senado", escreveu o presidente, destacando que a reforma "é fruto de muito diálogo com todos os setores envolvidos, especialmente os trabalhadores".


Temer tenta ainda rebater os argumentos de centrais sindicais que são contra a proposta e destaca que conforme "um estudo divulgado recentemente, a modernização trabalhista, junto com a lei da terceirização, pode gerar 2,3 milhões de empregos formais em curto espaço de tempo".
Repedindo a crítica que fez durante seu pronunciamento ao ser denunciado pelo Procurador-Geral Rodrigo Janot, o presidente destacou que o momento que o País atravessa exige responsabilidade de todos, com "atos e palavras". "O que está em jogo é a superação de uma crise sem precedentes, é o futuro do Brasil. Por isso, repito: o Brasil não pode parar. O Brasil não tem tempo a perder. Seguiremos adiante", escreveu.
No texto, intitulado "O Brasil não pode parar", que tem sido a bandeira do governo para tentar se descolar da crise política e jurídica que atravessa, com o presidente sendo investigado e prestes a ter a denúncia contra ele apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Temer diz que a expressão "faz referência a uma frase que era orgulho de paulistas e, posso dizer, de brasileiros em geral". "Durante anos ecoava em todo o País o brado "São Paulo não pode parar".
"Hoje, esse sentimento e essa convicção estão presentes em todos os que percebem que o País mudou. O Brasil não pode parar. Ninguém conseguirá tirar o nosso País dos trilhos do crescimento e da justiça social", escreveu Temer no jornal cearense.
Ao dizer que "a resposta à crise artificial é clara", o presidente destacou que seu governo trabalha para tentar retomar o emprego. "Tivemos abertura de novos empregos em três dos cinco primeiros meses do ano, em fevereiro, abril e maio. Em 2017 a geração de empregos já é positiva. Nosso trabalho agora é ampliar esse quadro e absorver os milhares de brasileiros que estão fora do mercado de trabalho", diz.
Ao defender a reforma trabalhista, Temer destacou ainda que o texto que será apreciado pelo Senado "pune o empregador que pagar salários diferentes para homens e mulheres que exerçam a mesma função" e "fortalece o papel do sindicato nas relações trabalhistas, dando força de lei do acordo coletivo".
"Patrões e empregados vão poder negociar questões pontuais, como duração da jornada de trabalho e adequação desta jornada para diferentes públicos; trabalho remoto; banco de horas; participação nos lucros", explica o presidente.
O presidente ressalta que no fim do ano passado seu governo lançou uma plataforma antifraude no seguro-desemprego e que já foram bloqueados 29.871 requerimentos e evitadas fraudes no valor de quase R$ 153 milhões. Segundo ele, a medida propiciou economia direta e indireta no valor de cerca de R$ 487 milhões.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/410507/em-artigo-temer-diz-que-crise-e-artificial-e-defende-reforma

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+