Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Cadeirante chora ao ser carregada por Bombeiro para assistir à aula
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Paloma Barbosa, de 23 anos, estuda na Faculdades Metropolitanas Unidas

O ato de chegar e sair das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) - Liberdade não é simples para Paloma Barbosa, de 23 anos. Sem os colegas ou agentes do Corpo de Bombeiros não seria possível para a universitária assistir às aulas no laboratório de cerâmica.
Com o elevador da FMU quebrado, Paloma, que é cadeirante, precisa ser carregada do 1º andar ao térreo, ou vice-versa. Na última quinta-feira (10), o périplo da estudante foi registrado em vídeo por uma colega e repercute nas redes sociais, ainda neste sábado (12).
Nas imagens, Paloma é carregada por um agente do Corpo de Bombeiros e chora depois. "Me senti horrível porque a sala é no primeiro andar. Isso me fez pensar como seria tão mais fácil se eu só pudesse conseguir descer a escada. E eu não deveria ter que me sentir assim", desabafou.Procurada pelo G1, a FMU ainda não se pronunciou. "Isso me desanima muito em ir para Faculdade. Já vou pensando no stress que posso passar, pensando se o elevador estará funcionando", lamentou a universitária.
De acordo com Paloma, a FMU sempre dá a mesma resposta: "o problema pertence a instâncias superiores". A estudante denunciou que a única forma de acesso ao laboratório é uma rampa de acesso "muito íngreme". "Sei que conseguir estudar é um privilégio que muitas pessoas com deficiência não têm. Então ocupar aquele espaço é muito importante pra mim porque deveria ser um direito para todo mundo", ponderou a jovem, que garante que não deixará de estudar na instituição.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/430031/cadeirante-chora-ao-ser-carregada-por-bombeiro-para-assistir-a-aula

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+