Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

» » Anthony Garotinho volta a ser preso pela Polícia Federal
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Político cumprirá prisão domiciliar

Quase um ano depois de ter sido preso pela Polícia Federal, o ex- ex-governador do Rio Anthony Garotinho voltou a ser detido. Em novembro de 2016, ele foi detido durante uma etapa da Operação Chequinho, que investiga o uso eleitoral do programa Cheque Cidadão, destinado a famílias de baixa renda.
Também era acusado de usar o programa para comprar votos e fraudar as eleições  em Campos dos Goytacazes.

Na ocasião, ele ficou poucos dias na prisão em Bangu, tendo conseguido um habeas corpus, acabou sendo solto.
Contudo, a Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira, um mandado de prisão domiciliar. Três policiais foram para a porta da Rádio Tupi, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, onde Garotinho apresentava seu programa “Fala, Garoinho”, que aborda assuntos políticos e evangélicos.
Garotinho foi levado para Campos, onde cumprirá a prisão domiciliar. A condenação total é de 9 anos, 11 meses e 10 dias em regime fechado, que ele cumprirá em casa. Além de precisar de tornozeleira eletrônica, está proibido de utilizar telefones celulares e seu contato pessoal foi restringido a advogados e familiares próximos (mãe, netos, filhos e a mulher, a ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho).
A Justiça alega que o grupo comandado por Garotinho continua cometendo crimes, incluindo ameaça a testemunhas e destruição de provas. Também investiga uma denúncia, parte de outro processo, da tentativa de suborno ao juiz Glaucenir de Oliveira, quando o magistrado esteva à frente da “Operação Chequinho”. Segundo a decisão, isso corrobora para a necessidade imediata de prisão.
Garotinho foi condenado por corrupção eleitoral, associação criminosa e supressão de documentos públicos. A decisão judicial, assinada pelo juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral, precisa ser confirmada em segunda instância para que passe a vigorar. 
Com informações O Globo

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+