Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Seis escolas de Janaúba são reprovadas em vistorias do Corpo de Bombeiros
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Entre terça-feira (10) e quarta-feira (11), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fez vistorias em seis escolas municipais de Janaúba, norte do Estado, para saber se tinham sistemas de prevenção a incêndios e nenhuma foi aprovada. As inspeções foram motivadas pelo ataque incendiário que deixou 11 mortos no último dia 5, quando um segurança entrou em uma creche e ateou fogo em si mesmo e em diversas vítimas.
A prefeitura da cidade confirmou as inspeções e disse que vai instalar os equipamentos de segurança recomendados pelos bombeiros.
A creche então chamada Gente Inocente não tinha alvará para funcionamento emitido pelos bombeiros. O comandante do Corpo de Bombeiros no Estado falou na ocasião que mesmo que a creche tivesse um sistema de segurança contra incêndios, o ataque não poderia ter sido evitado.
Mas o ataque e a falta do documento na creche alvo fez com que autoridades locais começassem a vistoriar outras instalações educacionais da cidade.
Das seis escolas vistoriadas, nenhuma recebeu a aprovação do Corpo de Bombeiros. Ao todo, mais de 20 instituições devem ser visitadas pelos bombeiros.
Ontem, foram vistoriadas as escolas Americo S. Oliveira e Madre Candida. Hoje, as escolas Marcolino E. Barbosa, Prof. Carmelia Pires, Prof. Herogina ferraz e a creche Neusnaria Mendes.
De acordo com o tenente-coronel Waldeci Gouveia, do Corpo de Bombeiros "nenhuma das escolas apresentavam os meios preventivos exigidos pelo Corpo de Bombeiros para que haja o funcionamento regular". Segundo ele, a previsão é de que mais duas escolas sejam vistoriadas até sexta-feira (13).
Gouveia informou que os bombeiros estão trabalhando ao lado da prefeitura, que se comprometeu a providenciar os meios mínimos preventivos, que incluem a instalação de sinalizadores e extintores, até o final de semana, para que os alunos possam ir à aula na segunda-feira (16).
"Nós estamos trabalhando intensamente. Estamos numa fase que a gente chama de reabilitação e recuperação. Todo esse procedimento que o Corpo de Bombeiros está participando faz parte dessa fase. Passamos a fase de socorro, as vítimas já estão atendidas, já estão nos hospitais de referência, e, agora, nós vamos participar, juntamente com a prefeitura, nessa fase de reabilitação", informou o tenente-coronel.

VIGIA DA CRECHE TINHA PROBLEMAS PSICOLÓGICOS

A prefeitura de Janaúba confirmou as vistorias e o compromisso de instalar o que foi pedido pelo Corpo de Bombeiros.
Na tarde de terça-feira (10), o governo federal recomendou a liberação de R$ 3,7 milhões pelo Ministério da Educação à Janaúba para a construção de duas creches e uma quadra esportiva na cidade. O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu o prefeito de Janaúba no Palácio do Planalto e se solidarizou com os moradores da cidade.
Fonte: https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2017/10/11/escolas-de-janauba-mg-sao-reprovadas-em-vistorias-feitas-pelo-corpo-de-bombeiros.htm

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+