Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » FHC diz temer Bolsonaro no poder: "Ele propôs me matar quando eu estava na Presidência".
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

"Há pessoas da direita que são pessoas perigosas", disse FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse nessa na noite desta quinta-feira (16) que não pode descartar a possibilidade de o Brasil repetir a experiência italiana depois da Operação Mãos Limpas e eleger um presidente de direita similar a Silvio Berlusconi na esteira da Lava Jato. Embora não tenha citado nomes, ele deixou claro que considera o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) a principal ameaça nas eleições do próximo ano.
"Eu não quero entrar em detalhes, mas há pessoas da direita que são pessoas perigosas", disse FHC em evento na Universidade Brown, nos EUA. "Um dos candidatos propôs me matar quando eu estava na Presidência. Na época, eu não prestei atenção. Mas hoje eu tenho medo, porque agora ele tem poder, ainda não, ele tem a possibilidade do poder."
Em entrevista à TV Bandeirantes em 1999, Bolsonaro afirmou que seria impossível realizar mudanças no Brasil por meio do voto. "Você só vai mudar, infelizmente, quando nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro. E fazendo um trabalho que o regime militar não fez. Matando 30 mil, e começando por FHC", declarou na ocasião.
Alan Marques/ Folhapress
Em 1999, Bolsonaro disse que seria impossível mudar o Brasil por meio do voto
Segundo o ex-presidente, há um "debate sério" no Brasil sobre o assunto, inclusive entre os juízes responsáveis pela Lava Jato. "Eles estão comparando, eles sabem o que aconteceu na Itália, todo mundo sabe das consequências em termos de Berlusconi. Se você olha a situação atual do Brasil, eu não posso dizer que isso não é possível."
Para o tucano, o sucesso na disputa de 2018 dependerá da capacidade do candidato de expressar uma mensagem que coincida com as aspirações da população. Mas ele ressaltou que a política não é pautada só pela razão, mas também pela emoção. "É arriscado. Essa pessoa está comprometida com a Constituição, com o respeito das leis, com os direitos humanos?"
FHC disse que relutou em apoiar o impeachment de Dilma Rousseff, mas mudou de ideia quando houve a paralisia do governo. De acordo com ele, a única saída possível para esse tipo de situação em um regime presidencialista é o impeachment. O ex-presidente afirmou ainda que o afastamento é uma decisão política, ainda que amparado em base legal - no caso, o desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
"Isso é um crime tremendo? Não, muitas pessoas fizeram (o mesmo). E por que não (foram afastadas)? Porque essas pessoas não estavam em uma frágil posição de poder e a consequência não foi a interrupção do processo de tomada de decisões. É uma questão política", enfatizou.

COMENTÁRIOS 547

Avatar do usuário
  • TODOS
  • MAIS CURTIDOS
  • ESCOLHA DO EDITOR
  1. Avatar de Jurado da NET

    Jurado da NET

    22 horas atrás
    Um dos motivos dos quais eu votarei no Bolsonaro, é que os políticos veteranos e tradicionais não gostam dele. Certamente não estarão na mesma "panelinha". É normal os veteranos da política não se simpatizarem com as possibilidades de renovação. Se o Bolsonaro não tivesse deslanchando, ninguém tocaria no nome dele..............
  2. Avatar de vivo-in-concert

    vivo-in-concert

    22 horas atrás
    Bolsonaro é o melhor, indiscutivelmente, o medo da esquerda comunista/socialista é justificável, Bolsonaro é honesto e não corruptível, e isso assusta aqueles que vivem como parasitas, sugando recursos públicos tão necessários para o contribuinte.
  3. Avatar de Mimel

    Mimel

    22 horas atrás
    FHC, deixe de hipocrisia, pois do Lula e do Foro de São Paulo você nunca teve medo. Inclusive você foi um dos fundadores dessa pocilga comunista. Vá se catar!
  4. Avatar de ComentaristaNews

    ComentaristaNews

    22 horas atrás
    Aumentar o tráfico de drogas no país que é bom, permitir invasões de terra pelo país, semear a baixa cultura, difundir a inversão de valores, apoiar a liberação de drogas em uma nação em que sequer médico tem em hospital. É FHC você precisa ficar mesmo com medo do Bolsonaro!
  5. Avatar de ze da baga

    ze da baga

    23 horas atrás
    FHC, renuncie com humildade às coisas da juventude (Desiderata). Resumindo, vai dormir FHC.
      1. Max1981

        22 horas atrás
        É melhor JAIR SE ACOSTUMANDO !!!!!!!!!!!!!
      2. Avatar de agricultura5049

        agricultura5049

        22 horas atrás
        Eu não tinha candidato mas com esta defini meu voto em Bolssonaro.
      3. Avatar de Max1981

        Max1981

        22 horas atrás
        Curiosamente o medo da maior parte da população....é o PT voltar ao poder!!
      4. Avatar de agri�

        agri�

        21 horas atrás
        onde posso votar no Bolsonaro...
      5. Avatar de Visitante

        Visitante

        22 horas atrás
        comunistas e bandidos tremendo de medo do capitão kkkkkkkkkkkk
      1. ADORO RENAULT_RJ

        22 horas atrás
        Melhor JAIR se acostumando !!! Quando em janeiro de 2003 vimos pela tv sr FHC, feliz da vida... entregando a faixa presidencial pra esse que seria o MAIOR CORRUPTO da história do país... Agora entendo!!! Esquerda NUNCA MAIS!
      2. Avatar de SONYBRAVI@

        SONYBRAVI@

        22 horas atrás
        Minha decisão está tomada. E quando vejo matérias assim, só fico mais tranquilo do acerto. Já votei em FHC, Covas, Alckimin, Doria, todos alternativas mais brandas do que o esquerdismo vicioso do PT que além de destruir o senso de moral e ética, ainda derruba a economia. O PSDB ao menos não derruba a economia, porém de resto é o irmão de sangue e DNA do PT, nasceram do mesmo pai, o esquerdismo universitário/sindical, e da mesma mãe, o ressentimento do governo militar. Com eles o disco não vira, são as mesmas músicas numa tonalidade diferente. E cada vez mais desafinados. O resultado é o que temos hoje. Eles sim, são ameaças à democracia. Ou não? O PT e o PSDB estão revezando o poder, amarrados no PMDB, desde a redemocratização do país e ngm tem um projeto pro país. É hora de mudar radicalmente e abalar as estruturas da política. Faça o mesmo se você está cansado do país que vive.
        1. paolok232351804

          21 horas atrás
          Opaa.. Agora votarei de fato No Bolsonaro...

      Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

      Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
      «
      Proxima
      Postagem mais recente
      »
      Anterior
      Postagem mais antiga

      Nenhum comentário

      Publicidade

      Família grande projeto de Deus

      Seguidores

      Ocorreu um erro neste gadget

      Quem sou eu

      Minha foto
      CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
      Visualizar meu perfil completo

      Seguidores do site pelo Google+