Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Senado aprova cancelamento automaticamente das Carteira de Motoristas após 30 dias vencida!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



Neste caso o motorista teria de fazer todo o processo de habilitação novamente como se fosse requerer a primeira habilitação, isto é, realizar as provas teóricas e práticas e exames médicos e psicológicos.
Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê no seu artigo 162 que dirigir com a CNH vencida há mais de um mês é considerada infração gravíssima, passível de multa (R$ 249,47), recolhimento da carteira e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.
Mas o que vence é o exame de aptidão física e mental, que pode ser renovado mesmo depois de 30 dias de vencida a CNH.  E também não há nenhum projeto em tramitação no Senado que trate do assunto.
Aliás, o projeto de lei 155/2017 citado na falsa notícia não está relacionado à carteira de habilitação, mas sim à garantia da presença de tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em repartições públicas.

2. As câmeras estão de olho!

Segundo a mensagem repassada, câmeras de última geração identificam a infração e avisam viaturas estrategicamente posicionadas para fiscalizar os automóveis e autuar os condutores.
Houve diferentes versões desta ‘alerta’ conforme a região do país, como Rio de Janeiro, Teresina e Belo Horizonte (foto).
Capitais como São Paulo e Cuibá já implantaram dispositivos capazes de capturar imagens internas do veículo em movimento, flagrando se os ocupantes estão sem cintos, por exemplo. Mas a informação é usada para a segurança passiva do trânsito, com intuito de minimizar as chances de ocorrer acidentes, sem o objetivo de punição com multa.
Fonte: http://www.tribunapr.com.br/noticias/brasil

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+