Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Índia lança um foguete com 31 satélites
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

O lançamento foi realizado com um veículo polar PSLV-C40 às 09h29 (01h59 em Brasília)

A Índia lançou nesta sexta-feira (12) com sucesso 31 satélites com o mesmo foguete, que vai colocar em órbita três aparelhos do país asiático e de outras seis nações, incluindo França, Estados Unidos e Canadá.

O lançamento foi realizado com um veículo polar PSLV-C40 às 09h29 (01h59 em Brasília), a partir de uma plataforma na base de Sriharikota, no estado de Andhra Pradesh, informou a Organização de Investigação Espacial da Índia (ISRO, na sigla em inglês) em comunicado.
A agência espacial indiana transmitiu ao vivo todo o processo, desde a contagem decrescente para o lançamento do seu 100.º aparelho até à confirmação do sucesso da operação, quase meia hora depois com a colocação em órbita do 'foguetão', momento em que começou a distribuir os satélites no espaço.
Dos 31 satélites colocados em órbita, com um peso total de 1.323 quilogramas, três pertencem à Índia e os "três microssatélites e 25 nanossatélites" restantes ao Canadá, Finlândia, França, Coreia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, detalhou a ISRO.
Entre os satélites destaca-se o indiano da série Cartosat-2, o mais pesado de todos, com 710 quilogramas, utilizado para fins cartográficos e para a observação da Terra, indicou a agência espacial indiana.
A Índia começou a colocar satélites na órbita terrestre em 1999 e faz parte do exclusivo grupo de países que dispõem de um sistema de navegação por satélite, que inclui Estados Unidos (GPS) e Rússia (GLONASS).
A Índia tem um dos programas espaciais mais ativos do mundo, com uma centena de missões desde a sua fundação há pouco mais de meio século.
Em fevereiro do ano passado lançou com êxito para o espaço, também através de um único foguetão, o número recorde de 104 satélites de sete nacionalidades diferentes, marcando uma nova conquista para a agência espacial indiana que, em 2014, conseguiu colocar uma sonda na órbita de Marte. 
Com informações da Agência Lusa.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+