Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Web Rádio Gospel Adoração

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Piadas, selfies e bomba atômica: como foi a passagem de Bolsonaro por S. José
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Pré-candidato à presidência do país participou de evento da cidade


Eleitores encararam até meia hora de fila por selfie com deputado
João Pedro Teles/Meon
“Não pode nem mais contar piada de mulher em nome do politicamente correto. Tá muito chato viver no Brasil. Quem nunca conta uma piada de mulher, ou gaúcho?”, questiona o deputado Jair Messias Bolsonaro (PSC) a um público de aproximadamente 100 pessoas, na maioria jovens, durante palestra realizada no Palácio Sunset, em São José nesta quinta-feira (11).
Do lado de fora, uma chuva torrencial não dá sinais de trégua. Já o interior de uma das maiores casas de show da cidade, ganha, no palco, bandeiras do Brasil e de grupos de extrema direita da região como adornos de fundo para o discurso do pré-candidato à presidência. De acordo com a última pesquisa do Datafolha, de 2 de dezembro, o deputado federal conta com 17% das intenções de voto, e está em segundo lugar na corrida presidencial.
Bolsonaro vem a São José determinado a declarar guerra com a imprensa, após uma série de matérias do jornal Folha de São Paulo questionar o aumento de seu patrimônio, a contratação de funcionária fantasma e o recebimento do auxílio-moradia mesmo com residência declarada em Brasília (um dia depois, ele declararia à mesma Folha que usava a bonificação para ‘comer gente’, no sentido menos familiar da expressão).
Meu patrimônio está na minha declaração do imposto de renda.Eu vivo disso, p*. Não vivo de propina
Jair BolsonaroDeputado Federal
“Imprensa canalha a Folha de São Paulo e ainda tem quem acredite neles. Todo o meu patrimônio está no imposto de renda. Nossa lei não diz nada sobre eu não poder usar (a remuneração extra). Eu vivo disso, p*. Não vivo de propina”, vocifera, tirando aplausos de uma plateia cada vez mais numerosa.
A autenticidade do deputado é o que o casal Maiara Raiane, 25, e Joaquim Jaire, 26, mais admiram no político que se transformou em uma obsessão para os dois. Ambos seguem diversas páginas do Facebook sobre o pré-candidato que “mais respeita o cristão”.
“Eu me identifico com todas as ideias dele. Mas, principalmente, ele fala o que o povo sempre quis dizer: que ladrão tem que se ferrar mesmo”, comenta Maiara. “Amanhã vou até trabalhar com a camisa dele”, completa Joaquim, exibindo uma camiseta com a imagem do político e a frase ‘Bolsonaro para presidente’.
Bomba Atômica
Contar com um poderoso e armado exército é uma das promessas de Bolsonaro para o país. “As pessoas só respeitam quem tem arma”, afirma mais de uma vez durante a fala. E o armamento é um dos principais assuntos pelo qual orbita todo o evento. As armas estão na camiseta de um de seus assessores (o desenho frontal de uma pistola apontada), nas poses das selfies que o deputado distribui ao fim do bate-papo e nas perguntas da plateia, quando o microfone é aberto.
É nesta fase que, em uma das perguntas, um homem questiona Jair Bolsonaro sobre sua posição a respeito do Brasil desenvolver uma bomba atômica. “Olha”, responde, “eu já pensei que o país deveria ter uma bomba nuclear. Aí eu fico imaginando o perigo que seria, com os governantes que temos, a gente contar com esse poder de fogo. Imagine o Lula com a maletinha (de ativação da bomba)?”
Ao melhor estilo Eurico Miranda, soberano presidente do Vasco, o deputado diz e repete ao longo das quase duas horas de conversa que “está na hora de resgatar o respeito”. E é na disciplina e obediência hierárquica que o deputado busca a solução para o problema.
Ao responder o questionamento de uma professora – uma das duas negras na plateia – a respeito da falta de segurança em sala de aula, Bolsonaro cita a os colégios militares como exemplos de formação.  “Hoje em dia, quem trabalha tem medo do aluno. Visitei um colégio militar em Manaus e vi o quanto o desempenho dos alunos melhorou depois da implementação do sistema militar. Os alunos de hoje não sabem o básico”.
Celebridade
A histeria típica do contato com uma celebridade conduz o comportamento do público. Apesar de casais aqui e ali, a maioria é formada de homens jovens. O coro de ‘mito, mito’ é evocado a cada frase contundente do deputado. No palco, duas ou três pessoas fazem 'lives’ no Facebook com o discurso, uma delas conta com mais de três mil espectadores.
E basta a sessão de perguntas terminar para que uma fila, que cruza toda a extensão do salão, se forme com público ávido por uma selfie. A sessão fotografia dura aproximadamente meia hora.
“Só olha isso”, comenta o vigilante Luis Gustavo Lopes, após garantir sua foto com o ídolo. “É o futuro do Brasil! O único candidato que cuida da família. Ele é nada esquerdista, não fica com dó de bandido e defende os valores. A mídia, principalmente a Globo, querem acabar com isso. Por mim quem tem que acabar é a Globo. Já ganhei o ano por estar aqui”.
O deputado federal, que ainda faz parte do PSC, negocia sua candidatura à presidência pelo PSL, partido com o qual Bolsonaro já assinou um termo de compromisso.
Fonte: http://www.meon.com.br/noticias/regiao/piadas-selfies-e-bomba-atomica-como-foi-a-passagem-de-bolsonaro-por-s-jose


Recado de Jair Bolsonaro para Letícia Aguiar e Taubaté-SP

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+