Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Trabalhadores paralisam transporte coletivo após morte de cobrador em São José
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Segundo o Sindicato dos Condutores, funcionários decidiram em assembleia pela paralisação, como forma de luto e protesto por segurança na cidade.


s trabalhadores do transporte coletivo de São José dos Campos (SP) decidiram pela paralisação do serviço na cidade neste sábado (17) em protesto pela morte de um cobrador durante uma tentativa de assalto na sexta (16). Segundo o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a decisão foi tomada em assembleia e é um protesto pela falta de segurança para a categoria.
Sidney de Paula Bomfim, 50 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (16) no Jardim Imperial. Segundo a Polícia Militar, três homens armados anunciaram o assalto e, durante a ação, o cobrador reagiu – quando foi baleado por um dos criminosos. O grupo conseguiu fugir e ninguém foi preso. Ainda de acordo com a PM, dois aparentavam ser adolescentes.
As linhas de ônibus seguiram normalmente até às 10h, quando em assembleia os funcionários decidiram pela paralisação. De acordo com o sindicato, a frota parou por volta de meio-dia. Os trabalhadores colocaram uma cruz no parabrisa de alguns veículos como forma de luto.
A categoria afirma que vai manter a paralisação durante toda a tarde. A prefeitura informa que o serviço deve ser normalizado às 17h.
“Nós paramos porque foi preciso que um colega morresse para entenderem que nossa reivindicação de segurança é urgente. Uma pessoa morreu e não queremos que mais alguém seja um número. O transporte coletivo está suspenso em luto pelo nosso colega e em protesto por quem presta o serviço”, comentou o diretor sindical Luiz Carlos de Souza.
De acordo com a entidade, Sidney atuava na empresa há 12 anos e era querido pelos colegas de trabalho.

Assaltos

O diretor do sindicato relata que, na tarde de sexta, horas antes do crime, as empresas se reuniram com a Polícia Militar para discutir ações de segurança. "Foram 15 assaltos só em fevereiro. Temos que pensar em ações de prevenção, porque são vidas em risco", disse.

A reportagem do G1 procurou a Saens Peña, mas a empresa não comentou a falta de segurança. Sobre a morte do cobrador, o consórcio informou que lamenta o crime e presta solidariedade à família e aos amigos.

Em nota a PM informou que recebeu nesta sexta-feira (16) a solicitação das empresas do transporte coletivo para uma reunião sobre segurança. " Desta reunião, foram gerados planos de ações para todas as unidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e para o Batalhão de Ações Especias, envolvendo ações de inteligência e presença policial, as quais foram imediamente desencadeadas, e prosseguem em período integral", informou por nota.

Reforço
A prefeitura informou, em nota, que mobiliza outros agentes de transporte para suprir a demanda dos passageiros enquanto durar a paralisação.

"Vans do transporte alternativo estão sendo deslocadas para atender as linhas com maior demanda de passageiros. O serviço de taxi, assim como as provedoras transporte individual por meio de aplicativos estão orientadas a intensificar a oferta de viagens para suprir as necessidades de deslocamento da população", informou a administração.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/trabalhadores-paralisam-transporte-coletivo-apos-morte-de-cobrador-em-sao-jose.ghtml

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+