Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » “Ataque Israel e os EUA responderão”, avisa secretário de Estado americano
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Mike Pompeo advertiu sobre as "atividades desestabilizadoras e malignas" do Irã no Oriente Médio


O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, é um evangélico “linha dura”, que tem um claro posicionamento pró-Israel. Em meio ao crescimento das tensões entre Jerusalém e Teerã, ele alertou recentemente o Irã que, se prejudicasse Israel, os militares americanos responderão.
A informação foi divulgada em hebraico pelo site de notícias Walla na quinta-feira e reproduzida em inglês pelo The Times of Israel.
Fontes do governo israelense, que pediram anonimato, afirmam que, pouco antes do anúncio oficial do presidente Donald Trump sobre a retirada dos EUA do acordo nuclear, “os EUA entraram em cena com alertas graduais ao Irã” em uma tentativa de evitar ataques bélicos na região.
O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu recusou-se a comentar o relatório.

“Os Estados Unidos estão com Israel”

O governo Trump condenou nesta quinta-feira os disparos de mais de 20 foguetes pelo Irã a partir de bases na Síria. A Casa Branca alertou que essa decisão poderia ter consequências “de longo alcance” para toda a região.
Quase imediatamente após o ataque, Israel revidou com bombardeios contínuos, com jatos israelenses atingindo vários locais controlados pelo Irã em território sírio, no maior confronto direto entre Jerusalém e Teerã.
Pompeo visitou Israel na semana passada, onde manteve conversas com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Na ocasião, alertou para as “atividades desestabilizadoras e malignas” do Irã no Oriente Médio.
“Continuamos profundamente preocupados com a perigosa escalada das ameaças do Irã a Israel e à região, e a contínua ambição do Irã de dominar o Oriente Médio”, disse ele. “Mas os Estados Unidos estão com Israel nessa luta.”
Netanyahu agradeceu a Pompeo pela oposição do governo Trump ao fato de o Irã obter armas nucleares e seu apoio a Israel.
“Essa agressão cresceu muito desde a assinatura do acordo nuclear com o Irã. Se as pessoas pensavam que a agressão do Irã seria moderada como resultado da assinatura do acordo, o oposto aconteceu”, disse o primeiro-ministro.
“O Irã está tentando engolir um país após o outro e deve ser impedido”, acrescentou Netanyahu, chamando o “casamento do islamismo militante com armas nucleares” promovido pelo Irã, de “a maior ameaça ao mundo”.
Antes de sua reunião no Ministério da Defesa em Tel Aviv, Pompeo chamou Israel de “um parceiro incrivelmente importante” e disse que tem um “lugar especial em meu coração”.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/ataque-israel-e-os-eua-responderao-mike-pompeo/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+