Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Empresa Embraer foi vendida pra Boeing (Americana) e segundo Ministério Público do Trabalho, há uma possibilidade de uma possível redução dos postos de trabalho da Embraer, ou até mesmo o encerramento de suas atividades no Brasil
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Assinada por cinco procuradores do Trabalho de São José, a "notificação recomendatória" pede a manutenção dos postos de trabalho no Brasil após eventual acordo entre Embraer e Boeing; MPT teme demissões em massa

O Ministério Público do Trabalho de São José dos Campos notificou as empresas Embraer e Boeing para que mantenham o emprego no Brasil após o possível acordo comercial entre as fabricantes, que negociam uma fusão desde o final de 2017.
Assinada por cinco procuradores do Trabalho, a "notificação recomendatória" pede a manutenção dos postos de trabalho no país e que uma eventual transferência para o exterior resulte em "demissões em massa".
A Embraer emprega mais de 19 mil pessoas no mundo, a maior parte delas em São José dos Campos.
Na notificação, o MPT também recomenda que as empresas prestem informação aos sindicatos que representam os empregados da Embraer quanto aos possíveis impactos das negociações em andamento e do acordo comercial que vier a ser firmado.
Segundo os procuradores, as empresas têm 15 dias para informar sobre o cumprimento da recomendação e apresentar informações adicionais.
Ainda de acordo com o MPT, a não observância das recomendações expedidas pode implicar na adoção de "todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis".
TRANSFERÊNCIA.
Em razão de a Boeing concentrar suas plantas nos Estados Unidos, os procuradores temem que o eventual acordo com a companhia brasileira implique em transferência da cadeia produtiva da Embraer.
"Os fatos apurados pelo MPT e os elementos de convicção dos procuradores apontam para a possibilidade de uma possível redução dos postos de trabalho da Embraer, ou até mesmo o encerramento de suas unidades produtivas no Brasil, com a transferência de tecnologia e profissionais altamente qualificados para fora do país"..

Fonte: http://www.ovale.com.br/_conteudo/2018/05/economia/39791-mpt-notifica-embraer-e-boeing-a-preservar-empregos-no-brasil.html

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+