Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Milhares se reúnem para declarar que a África pertence a Jesus
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Missão Brasileira participou da marcha em comemoração ao Dia da África

Quase 12 mil pessoas se reuniram em Guiné-Bissau, no último sábado, dia 19, para declarar que a África pertence a Jesus. Uma grande marcha foi realizada pela Aliança Evangélica e pelo Conselho Nacional das Igrejas Evangélicas de Guiné para comemorar o Dia da África, data que recorda a luta pela independência do continente africano.
Os missionários brasileiros enviados pela Assembleia de Deus do Colubandê, do Rio de janeiro, pastor Emerson Medeiros e Nívia Caetano, estiveram presentes no evento.
“Várias igrejas evangélicas, agências missionárias e missionários nacionais participaram. Tudo correu bem, Deus abençoou tremendamente”, conta o pastor Emerson.
“A marcha se iniciou em 1994, com um grupo de dez igrejas que comemorava o dia da África e a partir dali surgiu a ideia do povo sair às ruas e mostrar o amor de Deus para a nação de Guiné-Bissau. Depois disso virou uma tradição e acontece todos os anos”, revela.
O evento teve um apelo espiritual forte. O país é formado principalmente por muçulmanos que estão no período do ramadã. A liderança do evento fez pausas estratégicas para falar do amor de Deus e para orar pelo continente. “Estamos em pleno ramadã, muitos estão jejuando e nós ali oramos para que Deus tirasse a cegueira espiritual que cobre essa nação. Foi mundo lindo ver o agir de Deus. Foi gratificante ver como a igreja em Guiné-Bissau está crescendo, nós cremos que esse número vai aumentar ainda mais”, afirmou o pastor.
Menos de 2% da população se declara cristã. O trabalho missionário desenvolvido no país além de evangelizar e discipular, ainda atende centenas de crianças em situação de extrema pobreza.

Dia da África

O Dia da África comemora-se anualmente no dia 25 de maio. Este dia reconta a luta pela independência do continente, contra a colonização europeia e contra o regime do Apartheid. A data simboliza o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.
Em 25 de maio de 1963 foi criada a Organização de Unidade Africana (OUA), com o objetivo de defender e emancipar o continente africano. Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 de maio como o Dia da África ou o Dia da Libertação da África. Em 2002 a OUA foi substituída pela União Africana (UA), mas a celebração se mantém até os dias de hoje.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/milhares-se-reunem-para-declarar-que-a-africa-pertence-a-jesus/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+