Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Senado aprova por unanimidade doação de R$ 792.000 para a Palestina
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Relator da matéria foi o senador Humberto Costa (PT/PE)


O Plenário do Senado Federal votou na noite desta segunda-feira (28) seis medidas provisórias numa sessão deliberativa extraordinária, convocada pelo presidente Eunício Oliveira. O objetivo era “limpar a pauta” e permitir a votação de matérias relacionadas com o fim à greve dos caminhoneiros.
Segundo o site do Senado, a única a ser aprovada sem alterações foi a MP 819/2018, que autoriza a doação de R$ 792 mil reais para a restauração da Basílica da Natividade, em Belém, na Autoridade Palestina. A decisão teve apoio unânime do Plenário.
Assinada pelo deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ) em janeiro, quando atuava interinamente como presidente da República, a Medida Provisória gerou muita polêmica por mostrar que o governo de Michel Temer mantém a mesma prática do Partido dos Trabalhadores de doação para países estrangeiros do dinheiro que deveria ser investido no Brasil.
Também contradiz o constante argumento dos parlamentares de esquerda que defendem constantemente o Estado laico – que impediria que o governo se metesse em questões da Igreja. Afinal, o relator da matéria na comissão mista para análise da MP foi senador Humberto Costa (PT/PE). Seu parecer foi favorável.
Entre os senadores defensores do envio, Cristovam Buarque (PPS/DF) justificou que o dinheiro já estava reservado à doação e não “representa mais gastos públicos”.

Doação Contestada 

Durante os debates na comissão, apenas o deputado pastor Takayama (PSC/PR) se manifestou abertamente contrário, tentando impedir o envio da verba, mas foi voto vencido.
A medida havia sido suspensa por uma juíza federal do Distrito Federal, após uma ação popular movida pelo advogado Marcos Aldenir Ferreira Rivas. O texto da ação dizia que a doação “é incompatível com a condição de miserabilidade pela qual perpassa o Brasil”.
Contudo, a Advocacia-Geral da União recorreu da decisão e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu liminar autorizando novamente a medida.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/senado-aprova-por-unanimidade-doacao-de-r-792-000-para-a-palestina/

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+