Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Testemunho de vida de Neymar não combina com a fé que professa, aponta pastor
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Simulações nos jogos e uso constante de palavrões são características do jogador


Astro da Seleção Brasileira, o jogador Neymar Jr. chegou na Copa do Mundo da Rússia com a expectativa de se consolidar entre os melhores jogadores do mundo. De família evangélica, nas redes sociais ele fala sobre fé e publica vídeos onde aparece cantando músicas gospel.
Parte da imprensa internacional o aponta como um homem de “fé extraordinária”. Mas a trajetória de vida do atleta fora do campo não condiz muito com o que se espera de um cristão praticante.
Ele possui um filho fora do casamento. David Lucca da Silva Santos, de 6 anos, é fruto de um relacionamento de Neymar com a atriz Carolina Dantas. Nos últimos anos, o namoro com a também atriz Bruna Marquezine não o impediram de realizar festas em sua mansão onde havia uma grande quantidade de mulheres.
Além disso, Neymar teve vários problemas com a Receita Federal, sendo acusado de sonegação de mais de R$ 60 milhões em impostos. Seus advogados conseguiram um acordo, e ele acabou pagando o devido, após um grande desconto.
Se na vida particular ele não demonstra ser o mesmo menino que surgiu para o futebol no Santos, comemorando títulos com a faixa ‘100% Jesus’ na cabeça, dentro das quatro linhas ele vem tendo um comportamento que gera muitas críticas. Não bastassem as simulações de faltas (o cai-cai), no jogo contra a Costa Rica ele foi flagrado ofendendo muito os adversários e, em dado momento, até os companheiros.
Para o pastor da Igreja Metodista Wesleyana em Porto Velho (RO), Douglas Suckow, muitas vezes o fato de um jogador brasileiro dizer que crê em Jesus não significa que ele de fato tenha uma experiência de salvação.
“O brasileiro é muito fervoroso nas questões de fé. Isso favorece sincretismo religioso. O senso comum é que Deus é um só e isso acaba gerando muitas expressões. O problema é quando ela se choca com o comportamento denunciando a ausência da fé na prática”, lembra.
Para o líder religioso, “Cristo estabelece uma espiritualidade onde, juntamente com declaração da fé, há a necessidade de uma prática que mostre isso. Quando essa fé não condiz, essa fé é nula. Nosso comportamento deveria buscar a santidade, inclusive no relacionamento com os outros”. Ao falar sobre Neymar, Suckow é categórico: “Quando eu digo que sou 100% Jesus numa faixa na cabeça, mas eu falo tantos palavrões em campo como faz nos jogos isso é muito nocivo, muito negativo”.
Opinião parecida tem o pastor Robson Mafra, Comunidade Ágape de Itajaí (SC). “Se o Neymar se diz cristão temos um problema, quando vemos ela falando um monte de palavrão, por exemplo. No último jogo, ele xingou o Thiago Silva, que, por fair play, tinha devolvido a bola pro adversário”, lembra,
Mafra diz que o jogador deveria repensar suas atitudes. “A Bíblia é muito clara quando diz que não tem como sair da mesma fonte água doce e amarga, da mesma boca bênção e maldição. Ele precisa se decidir se ele é um simpatizando do evangelho ou se não foi totalmente transformado ainda. Me parece que ele está longe de realmente conhecer a Cristo”, avalia.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/neymar-testemunho-fe-copa-do-mundo/?utm_source=sidebar&utm_medium=site&utm_campaign=gospelprime

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+