Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » Vaticano esclarece que papa não enviou terço a Lula
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Vários órgãos de imprensa noticiaram ontem a tentativa do advogado argentino Juan Gabrois de visitar o ex-presidente Lula na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para entregar-lhe um rosário pretensamente enviado pelo papa Francisco.
Embora o PT afirmasse que Gabrois era um “assessor” do pontífice, na verdade ele veio em causa própria. Fundador do “Movimento dos Trabalhadores Excluídos” e ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, o advogado fez discurso na porta da sede da PF, reclamando que não conseguiu fazer uma visita a Lula pois não era reconhecido como líder religioso.
Com cabelo longo e barba farta, vestindo jaqueta de couro e calça jeans, o visual do argentino em nada se assemelha aos cardeais e bispos que de fato assessoram Francisco.
Na manhã desta terça-feira (12), o Vaticano publicou uma nota de esclarecimento sobre o caso. A página Vatican News, no Facebook, traz uma nota que diz: “Juan Gabrois tentou fazer uma visita – a título PESSOAL – ao ex-presidente, tendo após a tentativa infrutífera, concedido uma entrevista diante do prédio da Polícia Federal em Curitiba. Na entrevista – e nos ativemos a ela – EM NENHUM MOMENTO Grabois afirmou que o Terço foi enviado pelo Santo Padre, mas apenas “ABENÇOADO” pelo Papa”.
A Santa Sé desmente assim o que foi divulgado pela página do PT e pelo perfil de Lula nas redes sociais, onde ele é chamado de “preso político” e tentam associar o ativismo pela sua libertação à figura do líder maior dos católicos.
A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade que responde pelo Vaticano, já havia dito não ter conhecimento sobre qualquer presente enviado por Francisco ao líder petista.
Mesmo assim, a foto de um rosário, junto com um cartão assinado pelo papa foi amplamente divulgada não só por sites ligados à esquerda, mas também por grandes jornais. Mais uma vez, os movimentos de apoio a Lula geraram fake news para tentar legitimar sua causa.
Preso há mais de dois meses em Curitiba, cumprindo pena de 12 anos após condenação no processo do tríplex, o ex-presidente pode receber presentes, desde que os objetos não coloquem em risco a saúde dele ou de alguém da carceragem. 
Com informações de Metrópoles

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+