Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » YOM HAATZMAUT - O DIA DA INDEPENDÊNCIA - ISRAEL 70 ANOS (1948-2018)
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

YOM HAATZMAUT - O DIA DA INDEPENDÊNCIA DE ISRAEL 70 ANOS (1948-2018)



Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. Isaías 66:8

Israel celebra 70 anos como estado independente, autônomo e soberano na terra Prometida ao patriarca Abraão (Gn.15:17-21), no calendário judaico 05 de Iyar (18/04/18), já no calendário ocidental será 14 de Maio. 

Mas qual foi sua história no passado recente que preparou o terreno para que o povo judeu se tornasse essa jovem potencia mundial? Vejamos alguns eventos importantes que levaram à fundação do Estado de Israel.

Em 1855 temos a primeira grande compra de terra na então chamada “Palestina” do império turco-otomano por colonos judeus, o que vai desencadear a imigração e a criação do Kibutz.

A primeira Aliá (onda de imigração organizada para Israel), ocorreu em 1882. O termo Aliásignifica ascensão ou elevação espiritual, e passou a ser usado para designar a imigração de judeus para a Eretz Israel – Terra de Israel. E aqueles que fazem Aliá, os imigrantes judeus, são chamados ole hadash. 

Esses judeus em sua maioria vieram da Europa Oriental dirigidos por um idealismo. O Barão Edmund de Rothchild estabeleceu novas vilas e vinhatarias na planície costeira e na Galiléia como incentivo para esses jovens imigrantes.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores do site pelo Google+