Select Menu

OUÇA OS LOUVORES

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

» » YOM HAATZMAUT - O DIA DA INDEPENDÊNCIA - ISRAEL 70 ANOS (1948-2018)
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

YOM HAATZMAUT - O DIA DA INDEPENDÊNCIA DE ISRAEL 70 ANOS (1948-2018)



Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. Isaías 66:8

Israel celebra 70 anos como estado independente, autônomo e soberano na terra Prometida ao patriarca Abraão (Gn.15:17-21), no calendário judaico 05 de Iyar (18/04/18), já no calendário ocidental será 14 de Maio. 

Mas qual foi sua história no passado recente que preparou o terreno para que o povo judeu se tornasse essa jovem potencia mundial? Vejamos alguns eventos importantes que levaram à fundação do Estado de Israel.

Em 1855 temos a primeira grande compra de terra na então chamada “Palestina” do império turco-otomano por colonos judeus, o que vai desencadear a imigração e a criação do Kibutz.

A primeira Aliá (onda de imigração organizada para Israel), ocorreu em 1882. O termo Aliásignifica ascensão ou elevação espiritual, e passou a ser usado para designar a imigração de judeus para a Eretz Israel – Terra de Israel. E aqueles que fazem Aliá, os imigrantes judeus, são chamados ole hadash. 

Esses judeus em sua maioria vieram da Europa Oriental dirigidos por um idealismo. O Barão Edmund de Rothchild estabeleceu novas vilas e vinhatarias na planície costeira e na Galiléia como incentivo para esses jovens imigrantes.

Autor CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
CULTO ABENÇOADO NO SEU LAR LAR
Visualizar meu perfil completo

Seguidores do site pelo Google+