Louvores que edificam

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

14 TIPOS DE LÍNGUAS

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Introdução: “Assim também a língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia”. Tiago 3:5.
Vejam quantos tipos de línguas existem:
1 – Língua das Víboras – Jó. 20:16 – “Veneno de áspides sorverá; língua de víbora o matará”.
2 – Língua lisonjeadora – Salmos 5:9 – “Porque não há retidão na boca deles; o seu íntimo são verdadeiras maldades; a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua”.
3 – Língua orgulhosa – Salmos 12:3 – “O Senhor cortará os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente”.
4 – Língua mentirosa – Salmos 109:2; Pv. 6:17 – “Pois a boca do ímpio e a boca fraudulenta estão abertas contra mim; têm falado contra mim com uma língua mentirosa”.  Pv. 6:17 - “...olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente...,”
5 – Língua enganadora – Salmos 120:2 – “Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora”.
6 – Língua falsa – Salmos 120:3 – “Que te dará, ou que te acrescentará a língua enganadora”.
7 – Língua da perversidade – Provérbios10:31 – “A boca do justo produz sabedoria em abundância, mas a língua da perversidade será desarraigada”.
8 – Língua da sabedoria – Provérbios 10:31 – “A boca do justo produz sabedoria...”.
9 – Língua saudável – Provérbios 12:18 – “Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é saúde”.
10 – Língua maligna – Provérbios 17;4 – “O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna”.
11 – Língua dobre – Provérbios 17:20 – “O perverso de coração nunca achará o bem; e o que tem a língua dobre virá a cair no mal”.
12 – Língua branda – Provérbios 25:15 – “Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda quebranta os ossos”.
13 – Língua gaguejante – Isaías 28:11; 33:19 – “Pelo que, por lábios estranhos e por outra língua, falará a este povo” – 33:19 – “Não verás mais aquele povo cruel, povo de fala tão profunda, que não se pode perceber, e de língua tão estranha, que não se pode entender”.
14 – Língua fingida – Provérbios 25:23 – “O vento norte afugentará a chuva, e a língua fingida, a face irada”. 
Por: Joacir Martins de Freitas.
Assembleia de Deus - Ministério Vila Nova - Goiânia - GO. - Santa Helena de Goiás/GO.

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem