Louvores que edificam

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

DECIFRANDO O ISRAEL MODERNO – PARTE 3

domingo, 8 de maio de 2016

A VELHA ALIANÇA FOI ABOLIDA


“Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei um novo concerto.” Hb 8:8
“Dizendo Novo Concerto, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.” Hb 8:13
“Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.” Hb 9:12
“Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.” Hb 10:9
 
A primeira premissa que o cristão deve entender, com relação à Israel, especificamente o povo israelita, é que como qualquer povo, eles necessitam da graça salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo. Foi do agrado do Pai, que na pessoa de Jesus se concentrasse todo o poder nos céus e na terra, inclusive a salvação da morte eterna.
A velha aliança era um pacto transitório, e todos os seus aspectos apontavam exclusivamente para a nova aliança que o Pai faria com a humanidade através do sacrifício de seu Filho.
Assim, devemos entender, que aqueles da nação de israel que quiserem receber a vida eterna deverão depositar a fé inteiramente na pessoa de Cristo Jesus.
Não há, da parte do Pai, qualquer tipo de privilégio a uma pessoa, pelo fato de a mesma possuir em suas veias o sangue israelita. Após o estabelecimento da nova aliança, todas as pessoas desfrutam das mesmas condições de salvação, depositadas unicamente em Jesus Cristo.
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos.” At 4:12

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem