Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

A verdadeira história da Bela Adormecida

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Na história popular, a querida Bela Adormecida é amaldiçoada com um sono profundo apósfurar o dedo em uma roca de fiar. O feitiço só foi quebrado quando recebeu o beijo de um amor verdadeiro de seu príncipe valente e encantado, que se arriscou ao invadir o castelo rodeado de espinhos e ao enfrentar a bruxa malvada. E como em qualquer outro conto de fadas, o lindo príncipe consegue superar todos os obstáculos para poder salvar a linda princesa, e assim os dois vivem felizes para sempre.
A versão popular criada pela Disney, foi uma adaptação dos contos dos Irmãos Grimm.A verdadeira história da Bela Adormecida é considerada como uma das mais bizarras entre todos os outros contos de fadas.
Na versão original, datada em meados do século XVII a bela adormecida é vítima de um acidente não de uma maldição. Aos quinze anos, ela prende um espinho venenoso sob a unha e adormece profundamente.
Até aí, a história até que está parecida com o conto que conhecemos, mas veja agora o motivo de ser um dos contos mais estranhos e trágicos:Após cair em seu sono, um determinado rei percebe a linda jovem desfalecida e resolve aproveitar-se da situação. Nove meses depois tem-se o resultado disso, a ainda adormecida dá a luz a gêmeos. Os bebês, com fome buscam o leite materno e acabam chupando um de seus dedos, retirando o espinho envenenado. Sem o espinho, a Bela Adormecida, violada e mãe de dois bebês finalmente acorda, mas sem entender como essas crianças surgiram.
Ainda pra piorar, o rei muito bem casado, manda seus súditos buscar a recém acordada com as crianças. O resultado disso é previsível: a rainha tenta matar Bela Adormecida e as crianças, no entanto é impedida e assassinada pelo próprio rei. Desse modo, a Bela Adormecida fica com o caminho livre para se casar com o seu rei abusador para tornar-se a nova rainha e para todos viverem felizes para sempre.

Fonte: http://www.verdadeirahistoria.com.br/2013/08/a-verdadeira-historia-da-bela-adormecida.html

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos