Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

A verdadeira história da Cinderela

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Também chamada como a Gata Borralheira, a história popular da Cinderela da Disney que conhecemos, é de uma doce e gentil Cinderela que é obrigada por sua madrasta a realizar serviços domésticos dia e noite à mando de sua madrasta. Mas certa noite, graças à uma fada madrinha, ela consegue ir a um baile real e conhece um maravilhoso príncipe. Durante a festa ela percebe que está ficando tarde e precisa ir embora antes da meia-noite. Em sua partida, a protagonista derruba um sapatinho de cristal que o príncipe usa para reencontrá-la. E a partir daí, todos vivem felizes para sempre.

Na verdade, Cinderela é um conto bastante antigo e  possui várias outras versões anteriores, como versão grega antes de Cristo e registros na China nos anos 800. Em muitos contos anteriores, Cinderela foge de seu pai, que quer casar-se com a própria filha, pois ela lembra sua falecida esposa.
Além do mais, a história é mais violenta, pois quando o príncipe chega até a casa da Cinderela para calçar o sapatinho nela, as irmãs invejosas faziam de tudo para o amor não se concretizar.
Em outras versões, Cinderela chega até a assassinar a sua primeira madrasta para que seu pai pudesse se casar com a empregada, que posteriormente viria a se tornar a madrasta do mal.

Como podemos perceber, a verdadeira história da Cinderela é trágica ao invés de um lindo conto de fadas.
A versão mais próxima da atual é de Charles Perrault e dos irmãos Grimm, que conta com a carruagem de abóbora e os lindos sapatinhos de cristal.


Fonte: http://www.verdadeirahistoria.com.br/2013/07/a-verdadeira-historia-da-cinderela.html

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos