Fique por dentro das notícias do Brasil e do Mundo!Estudos bíblicos, e muito mais!

Anuncio !!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Jesus Dormindo no Barco

O dia foi cansativo. Multidões de enfermos e endemoninhados curados. De manhã, até à noite, Jesus e os discípulos pouco haviam comido ou repousado. Encerram os trabalhos e entram em um barco em direção a outra margem do lago da Galiléia. Nas cercanias do lago, também chamado de Tiberíades ou Genezaré, havia muitas cidades: Gadara, Cafarnaum, Betsaida... Para onde quer que fossem, ao desembarcarem nas margens do lago, havia pessoas esperando por eles.

Jesus exausto não resiste e dorme tão logo recosta a cabeça em uma almofada na popa do barco. Os discípulos conversam sobre as maravilhas que viram. Era tarde da noite, estavam no meio do lago, em lugar profundo quando se levanta um temporal de vento “E subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia, havia também com ele outros barquinhos” Mc 4:35, 36.

Certamente, todos os outros barcos que navegavam na Galiléia, foram atingidos pela adversidade. Não sabemos de que forma reagiram. Mas no barco de Jesus, houve desespero. Alvoroçados, acordam o Mestre: “Não se te dá que pereçamos?” Mc 4:38. Jesus dormia na popa. A popa é a secção traseira dos barcos e por razões funcionais, é onde se localiza o aparelho de manobra do leme ou da roda de leme. Jesus dormia, mas era o capitão por ali. O barco estava a seus cuidados e direção. Os discípulos ainda não haviam entendido isso. Precisaram ser corrigidos: “Por que sois tão tímidos”? Ainda não tendes fé? Mc 4:40.

Nenhuma adversidade pode ser maior que o poder de Jesus. Aquele barco, jamais iria a pique. Ele precisava chegar à outra margem. Um lugar em que a experiência com Deus, testemunharia para outras vidas. Quantos barquinhos estavam por ali naquela noite? Não se sabe. Mas os que estavam estancados nas margens não sofreram tanto. Se quisermos crescer em graça e conhecimento, é necessário “pegar um barco para outra margem”. Nesse ínterim, vai haver dor, sofrimento. Mas uma coisa é certa; Jesus estará na popa. Dormindo tranquilamente, não só porque confiamos nEle, mas porque Ele confia em nós. Já nos deu Sua palavra e tudo que temos que fazer é colocá-la em prática.

Para outra Margem

Quando Deus aporta em um coração quebrantado e sedento por servi-Lo, tem inicio um processo de busca e comunhão que não deve ser rompido, ainda que soprem ventos e fortes ondas. Haverá o tempo da colheita: “E o vento se aquietou e houve grande bonança” Mc 4:39.

José foi jogado em um “barco” como mercadoria a deriva. Vendido como escravo, caluniado e preso, chega ao posto de governador do Egito e senhor de seus irmãos. No lugar profundo, bem no meio das águas ele vivenciou a ventania, mas não desistiu: “E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o Espírito de Deus”? Gn 41:38. José não guardou mágoa, rancor ou revolta contra Deus e o mundo. Ele prosseguiu acreditando que “Jesus dormia na popa do barco” e acordaria na hora certa. E o que dizer de Jó, Moisés, David, Ana, Esther, Noemi, Maria, Paulo e tantos outros que experimentaram temporais até desembarcarem na “outra margem”?

Outros Barquinhos

O lago da Galiléia é abundante em peixes, alguns barquinhos eram conduzidos por pescadores, de perto,  de longe, a perder de vista. Todos foram atingidos por ventos e ondas. Quando pensardes que sóis o único a sofrer lembre: “Havia outros barquinhos”. Jesus no comando é que faz a diferença.

Elias pensou que era o único barquinho a ser sacudido pela tempestade: “Só eu fiquei por profeta do Senhor, tem quatrocentos e cinqüenta homens atrás de mim” I Rs 18:22. Ao que Deus respondeu: “Elias, Elias, tem mais barco ai na tempestade, moço!”. Sabe o que me impressiona? È que Deus só fala isto para Elias muito depois de ouvir “só eu fiquei”. Deus não quis acabar com a exclusividade dele de imediato. Este sentimento também é comum em nós e podemos levar algum tempo até descobrirmos que o sofrimento não é uma exclusividade nossa.

O Silêncio de Deus

“Mestre não se te dá que pereçamos”? Em outras palavras: não vais fazer nada? Será que não estás vendo? Acaba logo com esse sofrimento! A reação dos discípulos é tipicamente humana e alheia ao conhecimento de Deus. É imediatista centrada nas emoções: frio, medo, barulho das águas, desconhecido.

“Ó Deus, não fiques em silêncio! Não cerres os ouvidos nem fiques impassível, ó Deus” Sl 83:1.

É importante dizer que além do processo de cura e crescimento proporcionados pelas tempestades da vida, existe também o sofrimento causado pelo pecado, pelo nosso silêncio em relação a Deus: Não nos arrependemos, confessamos, ou O obedecemos. Por tudo isso, não conseguimos ouvi-Lo. Não é que Ele tenha nos deixado, nós é que nos distanciamos de tal forma que não reconhecemos Sua voz.

Davi viveu momentos de profunda comunhão com Deus. Inspirado, criou Salmos belíssimos. Foi uma líder profeta para as nações. Mas quando mandou matar Urias para ficar com Bate-Seba experimentou o silêncio dos céus, jejuou e chorou para que o filho não morresse, mas não foi atendido: “Quem sabe se Deus se compadecerá de mim, e viverá a criança” A criança morreu (II Sm 12:22). Um barco, no meio do lago da Galiléia, sacudido pelo temporal.

Até que ele despertou Jesus com a sua adoração, arrependimento e confissão: “Tem misericórdia de mim ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias” Sl 51:1. Davi chegou à outra margem do lago e foi agraciado com o nascimento do filho Salomão – aquele que tem paz - o salmista viu no filho uma nova época em que reinaria paz, bonança.

O silêncio de Deus é algo angustiante para os que O amam, mas representa apenas uma pausa em Sua voz, um intervalo entre noite e dia, entre uma margem à outra do lago.

O Poder da Palavra

Jesus é O Verbo, A Palavra (Jo 1:1) que transformada em carne veio ao mundo para dizer aos homens que tudo é possível ao que crê (Mc 9:23). Não existe nenhum sistema, religião, filosofia ou o que quer que seja criado pelos homens que se equipare a supremacia das Escrituras. Certo homem estava com o criado doente e aproximando-se de Jesus suplicou: “Dize só uma palavra e meu criado sarará” Mt 8:8 Uma só palavra tem poder de mover o céu. Um soldado americano testemunhou para a imprensa mundial que sobreviveu a guerra e as doenças graças a sua fé em Jesus. Todos os dias eu confessava: “Maior é o que está em mim do que o que está no mundo” I João 4:4

Enquanto não agimos confiantes na Palavra, Ela dorme para nós. Se a fé vem pelo ouvir Rm 10:17, é necessário que atentemos para Ela a fim de trazer à existência aquilo que ainda não existe (Hb 11:1). O milagre, não é um mérito humano, mas Divino. Agora, o objeto do milagre, precisa está revestido de fé, é a porção divina que lhe cabe. Ou seja, o homem nada é sem a Palavra e a Palavra não opera sem a fé do homem. Deus fez dessa forma para que a Ele fosse concedida toda a glória.

Jesus Dorme

Mas tem a direção do barco. Nele podemos descansar. Se deixamos a multidão para navegar com Jesus, saibamos que certamente Ele nos levará para a outra margem. Um lugar onde a bonança será fruto do nosso crescimento e experiência com Deus. Nas águas profundas, na intensidade da comunhão, haverá dor - Ele nos molda nas revoltas águas. Ensina-nos a confiar, a perceber Sua presença ainda que silenciosa. Em qualquer situação adversa enfrentada sempre haverá “outros barquinhos”, sinalizando que você não é o único e nem está sozinho no meio do lago. Outros barquinhos podem até ir a pique ou mesmo desistir de prosseguir, mas se você está com Cristo, Ele te anima a chegar à outra margem.

Ventania espalha sementes, mobiliza sensações desagradáveis, mas é preciso acreditar que Ele tem o leme, e Sua voz chegará na hora certa para “aquietar o vento e calar as águas”. As sementes cairão em outros “barquinhos” e germinarão pela voz do Mestre. Sim, os tripulantes de outras embarcações perceberão de onde vem a poderosa voz e serão atraídos. No meio do lago, sejamos socorro. Ao desembarcar na outra margem, sejamos benção.

Em Cristo.


Wilma Rejane

Fonte: http://www.atendanarocha.com/
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comments:

Marcadores

1001 UTILIDADES 7 DE SETEMBRO 2017 ABSURDOS ABUSOS ACIDENTE OU VINGANÇA ACIDENTES CARNAVAL ACIDENTES COM FAMOSOS AERONAVE AGRADECIMENTOS ALERTA ALERTA ESPIRITUAL AMEAÇAS APOIO A LAVA JATO APOIO AO GOVERNO BOLSONARO APOSENTADORIA BRASILEIRA ARTES E CULTURA ATAQUES INTERNACIONAIS ATAQUES SUZANO SP ATENTADO SUZANO SP ATIVIDADES BÍBLICAS INFANTIL AVANÇO NO TRANSPORTE AVANÇO TECNOLÓGICO BALEIA AZUL BANCADA EVANGÉLICA BATISMOS EVANGÉLICOS BOA DICAS BOLSA BRASIL CALAMIDADE PÚBLICA CALAMIDADE PÚBLICA BARRA MANSA-RJ CANTORES QUE MARCARAM ÉPOCA CARNE FRACA CARNES PODRES Casamentos Cristão Casamentos Restaurados CATASTROFE CDS GOSPEL INFANTIL CHACINA BRASILEIRA CIDADE ESPÍRITO SANTO CIÊNCIAS CLIMA TEMPO COMBATE A PIRATARIA BRASILEIRA COMBUSTÍVEL BRASILEIRO CONCURSOS E ESTUDOS CONFRONTOS PAISES Contenda Religiosa CONTRAS GOVERNO CONVERSÕES AO EVANGELHO COPA DO BRASIL 2018 CORRUPÇÃO NA FAMA CORRUPÇÃO JUSTIÇA BRASILEIRA CORRUPÇÃO NO ESPORTE CORRUPÇÃO POLÍTICA BRASILEIRA Cortinas de Ferro COSTUMES E CULTURA COTAÇÃO MOEDAS CRISE VENEZUELANA CRUZADAS EVANGELÍSTICA CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS CUMPRIMENTOS DAS PROFECIAS CURIOSIDADES CURIOSIDADES BÍBLICAS CURIOSIDADES ESPANHA CURIOSIDADES INCRÍVEIS 2014 CURIOSIDADES ROMÂNTICAS DECLARAÇÃO IMPOSTO DEFESA DO CONSUMIDOR DELAÇAO PREMIADA DEPRESSÃO DESCASO DESCASO MÉDICO Descobertas DESCOBERTAS INTERNACIONAL DESEMPREGO DESIGUALDADE BRASILEIRA Desmentindo Boatos DIA DA BÍBLIA DIA DAS MÃES DIA DO AMIGO DIA DOS PAIS DICAS BELEZA FEMININA DICAS BLOG DICAS CELULARES DICAS CONJUGAIS DICAS DE EMAGRECIMENTO DICAS DE INFORMÁTICA DICAS DE MODA DICAS DE SAÚDE DICAS DE TECNOLOGIA DICAS E LIMPEZA DICAS FACEBOOK DICAS MANICURE & PEDICURE DICAS PROFISSIONAIS DICAS SUPERAÇÃO DICAS WHATSAPP DINÂMICAS PARA CASAIS DINÂMICAS BÍBLICAS DINÂMICAS BÍBLICAS INFANTIL DIREITOS E BENEFÍCIOS DIREITOS TRABALHISTA DIVÓRCIO DOAÇÕES SUSPEITA ECONOMIA ECONOMIA BRASILEIRA ELEIÇÃO BOLSONARO2019 EM DEFESA A LAVA JATO EMBRAER ESCÂNDALOS GOSPEL ESCATOLOGIA BÍBLICA ESCOLARIDADE BRASILEIRA ESTADOS ISLAMICOS ESTRATÉGICAS GOSPEL ESTUDOS BÍBLICOS ESTUDOS BÍBLICOS INFANTIL ESTUDOS CONJUGAIS ESTUDOS SOBRE O CASAL EVANGELISMO CRISTÃO EVOLUÇÃO BRASILEIRA EXPERIÊNCIA FALECIMENTOS FALECIMENTOS FAMOSOS FALSOS PROFECIAS FAMOSOS GOSPEL FEBRE AMARELA 2018 FERIADOS FGTS FGTS INATIVO FIDELIDADE RELIGIOSA FIM DOS TEMPOS FINAL DOS TEMPOS Finanças FORA TEMER 2018 FRASES DIA DOS PAIS FRASES ENGRAÇADAS FRASES FINAL E SEMANA FRASES ANIVERSARIANTES FRASES CURTAS FRASES DE AMIZADES FRASES DE DEUS E FÉ FRASES DE ESPERANÇA FRASES DE LEMBRANÇAS FRASES DE MÃE FRASES DE OTIMISMO FRASES DIA DOS NAMORADOS FRASES DIAS DAS MÃES FRASES GIFS DE AMOR FRASES LINDAS FRASES MISSÕES FRASES MOTIVAÇÃO FRASES PRA ENXERIDOS FRASES PRA FACEBOOK FRASES PRA O DIA DIA FRASES PRA PROFESSORES FRASES PRA REFLEXÃO FRASES PRA RELEMBRAR FRASES PRA ROMÂNTICOS FRASES SENTIMENTOS FRASES SOLIDARIEDADE GIDEÕES DA ÚLTIMA HORA GOOGLE GOVERNADORES 2019 GOVERNO BOLSONARO 2019 GOVERNO DONALD TRUMP 2017 GOVERNO MARCELO CRIVELA GREVE 2017 GREVE BRASILEIRA GREVE CAMINHONEIROS 2018 GREVE CAMINHONEIROS 2019 GREVE PETROLEIROS 2018 GREVES GUERRAS INTERNACIONAIS hacker HISTÓRIAS BÍBLICAS INFANTIS HISTÓRIAS CONJUGAIS HUMOR GOSPEL IDENIZAÇÃO IMPEACHMENT BRASIL 2016 IMPEACHMENT BRASIL 2017 IMPEACHMENT BRASIL 2018 IMPOSTO BRASILEIRO INÉDITO Interpol INTERVENÇÃO MILITAR INTERVENÇÃO MILITAR RJ IPVA ISRAEL JERUSALEM JUSTIÇA AMERICANA JUSTIÇA BRASILEIRA LANÇAMENTOS GOSPEL LAVA JATO BRASIL LEGALIZAÇÕES LEI DO SILÊNCIO SP LEIS BRASILEIRAS LEIS PET SHOPS LIBERTAÇÃO LIVRAMENTOS LUTO CANTORES GOSPEL LUTO FAMOSOS LUTO NA POLÍTICA LUTO TV MANIFESTAÇÕES MARCHA PRA JESUS 2018 MARCHA PRA JESUS 2019 MENSAGENS BRILHANTES PRA TODA OCASIÃO MENSAGENS DE BOA NOITE MÍDIA BRASILEIRA MILAGRES E MARAVILHAS DE DEUS MINISTROS BOLSONARO 2019 MISSÃO MOEDAS MOEDAS AMERICANA MOEDAS DIGITAL MORTE DE EVANGÉLICOS FAMOSOS MOTIVAÇÕES Mundo dos Desenhos Infantis NÃO A VIOLÊNCIA A MULHER NO RANKING NOTA FALECIMENTO GOSPEL NOTÍCIAS ABSURDAS NOTÍCIAS BRASILEIRAS NOTÍCIAS CONCURSOS NOTICIAS DA NASA NOTÍCIAS DE FAMOSOS NOTÍCIAS ESPORTES NOTÍCIAS GOSPEL NOTICIAS GOSPEL INTERNACIONAL NOTICIAS INTERNACIONAL NOTÍCIAS MISSÕES NOTÍCIAS POLÊMICAS NOTICIAS RELIGIOSAS NOTICIAS RIO DE JANEIRO NOVO RELACIONAMENTO Odebrecht OPERAÇÃO POLICIA FEDERAL OPERAÇÕES MILITARES RJ 2018 ORÇAMENTO PÁSCOA 2019 PEDIDO DE ORAÇÕES PERDÃO PERNAMBUCANOS COM BOLSONARO PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA PESQUISAS PESSOAS ALTAS PIRATARIA POLÊMICA BRASILEIRA POLEMICA POLITICA polemicas POLÊMICAS ENEM POLÊMICAS GOSPEL POLEMICAS POLITICAS POLÊMICAS RELIGIOSA POLÊMICOS FAMOSOS POLITICA E RELIGIÃO POLÍTICA TRUMP POLITICA VENEZUELANA PRESIDENTE DO BRASIL 2019 PREVIDÊNCIA GOVERNO TEMER PREVISÕES FUTURAS PRIMEIRA DAMA 2019 PRIMEIRAS NOTÍCIAS PROFECIAS PROFECIAS PRA FAMOSOS PROFETAS DO TEMPO Publicidade QUEBRA DE SIGILO RAIOS TRAGÉDIAS RECEITA IRPF RECEITAS DELICIOSAS RECLAMAÇÕES REFLEXÕES REFLEXOS GREVE DOS CAMINHONEIROS REFORMA TRABALHISTA RELIGIÃO RENAVAM CONSULTA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP São Paulo-Brasil SEPARAÇÃO CONJUGAIS SEPARAÇÃO CONJUGAL SERÁ VERDADE? SERMÕES BÍBLICOS SIMPATIA COM EVANGÉLICOS Sinais da Vinda de Jesus SOBREVIVÊNCIA SOLIDARIEDADE SUA SAÚDE SUICÍDIOS SUPERAÇÃO SUPOSTO ATENTADO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SURTOS OU DEMÔNIOS SUSPEITA DE SUICÍDIO Suspeitas Gerais TALENTOS MIRIM TEATRO GOSPEL INFANTIL TEATROS DIA DA BÍBLIA TEATROS DIA DOS PAIS TEATROS EVANGÉLICOS TECNOLOGIA TECNOLOGIA INFORMÁTICA TECNOLOGIA XAIOMI TEMAS ENEM TERREMOTOS TERRORISMO TESTEMUNHOS DE FÉ TESTEMUNHOS DE MILAGRES TRAGÉDIA POLÍTICA TRAGÉDIAS TRAGEDIAS ANIMAL TRAGEDIAS INTERNACIONAL TRAGÉDIAS INTERNACIONAL TRAGÉDIAS MINEIRA TRAGÉDIAS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS TUDO SOBRE SUA GRAVIDEZ TURISMO USANDO A FÉ VÁRIAS FERRAMENTAS CÁLCULOS VERBA PUBLICA VINGANÇA ANIMAL Visão Missionaria

Seguidores

Total de visualizações

Receber Email

Assine para receber as atualizações mais recentes no seu Email Gratis. ;-)


Seu endereço de email é seguro com a gente!

© 2014 Culto Abençoado no seu Lar Traduzido Por: Mais Template - Designed By BlogTipsNTricks.

Seguidores pelo Twitter

Previsão do Tempo Rio de Janeiro

Previsão do Tempo Santa Catarina

test

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por E-mail

Ads Top

Publicidade

Teste Teste Teste Teste

">See all post »'); document.write('

?max-results=10">Label 11

'); document.write(" ?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

contador de visitas ">See all post »'); document.write('


contador de visitas ?max-results=10">Label 12

'); document.write("
contador de visitas ?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

SIGA-NOS NO FACEBOOK!

?max-results=10">Kesehatan');
    ?max-results="+numposts4+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts5\"><\/script>");

Post Top Ad

Arquivo do blog

iklan banner

Home Ads

Ads Top

Louvores que tocam

Anuncios 01

Anuncios 02

Label 4

Label 5

DIGITE UM Nº DE (1 A 3999) =>>

RESULTADO DO NÚMERO EM ROMANOS:

.EXEMPLOS: I = 1, V = 5, X = 10, L = 50, C = 100, D = 500 E M = 1000.

CALENDÁRIO ONLINE

Quer ganhar uma grana extra? Entre e confira!

Anuncios 02

Quer ganhar um dinheiro? Torne-se um afilido agora mesmo!

BOA NOTÍCIA AOS TRABALHADORES

SEJA BEM VINDO

anA

Dafiti Publicidades I

Inscreva-se para notificações novas Postagens

Quem sou eu

cultoabencoadonoseular.com.br
Visualizar meu perfil completo

Social Icons

Publicidades

Descrição da Imagem Descrição da Imagem Descrição da Imagem Descrição da Imagem Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

OBRIGADO E VOLTE SEMPRE

Teste Teste Teste Teste

MARCO AURELIO SJCAMPOS

TRADUZIR ESTE SITE

SIGA-ME NO TWITTER

DICIONÁRIO ONLINE

CALCULO DE RESCISÃO TRABALHISTA CLT GRÁTIS

Novos Seguidores do Culto Abençoado no seu Lar

Teste Teste Teste

iklan banner

Anúncios 01

Post Top Ad

banner image

Postagens populares

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste
BANNER 728X90

Slider

Ads Top

Teste Teste Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens populares

Postagens populares

Postagens populares

POST DESTACADOS