Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

Louvores

» » Invasão na Câmara e protestos no Rio preocupam Planalto
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Receio é de que esses tipos de protestos se espalhem pelo país neste fim de ano.


A quarta-feira (16) de tensão no Rio e em Brasília, com protestos à frente da Assembleia Legislativa e invasão do plenário da Câmara dos Deputados, gerou preocupação no Palácio do Planalto, que monitorou o desenrolar das ações de manifestantes nas duas cidades. Segundo assessores, o receio é que esses tipos de protestos se espalhem pelo país neste fim de ano e, por isso, a ordem é acompanhá-los e monitorá-los para determinar algum tipo de ação se for necessário.

No caso da invasão da Câmara dos Deputados, a avaliação do governo é que se trata de um movimento organizado por grupos radicais de direita e que não será admitido, principalmente por defender uma intervenção militar no país.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse à reportagem que a reivindicação dos manifestantes que invadiram o plenário da Câmara é completamente fora de "propósito" e de "cogitação". Segundo ele, o momento do país é outro e não existe no "vocabulário das Forças Armadas a palavra intervenção militar", mas apenas as determinações previstas para elas na Constituição Federal.
O Palácio do Planalto foi informado da invasão e sua área de inteligência vai procurar identificar quem são os manifestantes para tentar mapear de onde vieram e quem pode ter organizado a invasão.
Em relação aos protestos no Rio, o governo Temer já colocou à disposição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) homens da Força Nacional e do Exército para ajudar na segurança estadual, principalmente nos locais próximos às manifestações.
Além disto, o presidente Temer orientou sua equipe econômica a encontrar medidas para dar um alívio de caixa não só ao Rio, mas também a outros Estados, na busca de evitar que haja um atraso generalizado do pagamento do 13º salário neste final de ano pelos governadores. Se isso acontecer, o Planalto teme que os protestos que estão ocorrendo hoje no Rio se repitam em outros Estados, gerando um clima de tensão social no mês de dezembro. 
Com informações da Folhapress.

Autor cultoabencoadonoseular.com.br

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores pelo Face

Curta essa Página e Seja abençoado em nome de Jesus!

Novos Seguidores do Culto Abençoado no seu Lar