Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais- Dia dos namorados-Mensagens Românticas-louvores e muito mais!

Música que edificam

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Vulcão "frio" intriga cientistas nos Estados Unidos

O vulcão do Monte Santa Helena, no noroeste dos Estados Unidos, matou 57 pessoas além de milhares de animais após uma erupção em 1980. Até hoje ele é o que mais fez vítimas no país.

De acordo com o Terra, sua força foi tanta que ele demoliu parte da Cordilheira das Cascatas e suas cinzas chegaram a 11 estados.
Cientistas descobriram, portanto, que o núcleo do vulcão é frio e todo seu calor é "roubado" de algum lugar.
"Nunca tínhamos visto algo do gênero nos vulcões ativos dessa região", escreveu o geólogo americano Steve Hansen, da Universidade do Novo México, em um estudo divulgado na revista científica Nature Communications.
Sua localização também é um mistério. Fincado em uma região com atividade geológica frequente, ele fica a 50km de outros vulcões da região.
Segundo os pesquisadores, é deste depósido de magma, abaixo dos vulcões "vizinhos", que vem seu calor, mas ainda não foi possível compreender o porquê dessa viagem longa até o outro monte.
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/301337/vulcao-frio-intriga-cientistas-nos-estados-unidos