Fique por dentro das notícias do Brasil e do Mundo!Estudos bíblicos, e muito mais!

Anuncio !!

quarta-feira, 1 de março de 2017

Janot pede para Aécio depor sobre suposto esquema de corrupção Furnas no Supremo Tribunal Federal

São Paulo - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que sejam tomados os depoimentos do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), do ex-ministro José Dirceu, do senador cassado e delator Delcídio Amaral (sem partido-MS) e do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira sobre a existência de um suposto esquema de corrupção em Furnas.
Caso Gilmar, relator do inquérito no STF, autorize a convocação, será a primeira vez que Aécio vai depor sobre o caso da estatal federal de energia.
"Os elementos informativos já reunidos nos autos apontam para a verossimilhança dos fatos trazidos pelos colaboradores (uma suposta partilha de propina entre políticos) e denotam a necessidade de aprofundamento das investigações, notadamente quanto ao envolvimento de Dimas Fabiano Toledo (ex-diretor de Engenharia da estatal) no evento criminoso e a sua relação com o senador Aécio Neves", escreveu Janot no pedido protocolado no STF na quinta-feira passada, dia 23.
O procurador-geral requereu também a prorrogação do inquérito por mais 60 dias --a investigação foi instaurada em maio do ano passado e já fora prorrogada por 60 dias em novembro passado.
As primeiras denúncias sobre corrupção em Furnas surgiram na CPI Mista dos Correios, em 2005, por meio do ex-deputado e delator do Mensalão Roberto Jefferson. Janot pretende esclarecer a versão apresentada pelo delator e lobista Fernando Horneaux de Moura, que disse ter sido informado por Dirceu, em 2003, do pedido de Aécio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que Toledo fosse mantido no cargo de diretor.
Moura teria participado das discussões com o ex-ministro da Casa Civil e Pereira, ex-secretário-geral do PT, sobre o loteamento de cargos, incluindo as diretorias de estatais, como a Petrobras. Segundo Moura, Toledo foi comunicado da permanência no cargo, em 2003. Toledo então teria definido a partilha da propina: um terço para o PT nacional, um terço para o PT paulista e um terço para Aécio. O ex-diretor e Aécio rechaçam a versão. Em acareação, Moura manteve seu depoimento, e Toledo o acusa de "mentiroso".
Em dezembro passado, o tucano depôs à PF em outro inquérito, no qual é investigado por supostamente atuar para "maquiar" dados da CPI que poderiam implicar tucanos. De todos os envolvidos no episódio, Dirceu, Pereira e Moura já foram denunciados na Lava Jato.
O inquérito contra Aécio foi aberto com base na delação de Delcídio. O senador cassado afirmou que "sem dúvida" o tucano teria recebido propina. O doleiro Alberto Youssef mencionou em sua delação premiada que Aécio dividia a diretoria de Furnas com o PP e teria recebido propina de cerca de R$ 4 milhões. Seu depoimento foi tomado em 2015, mas na época Janot considerou a versão baseada apenas no que ele teria ouvido dizer e arquivou a investigação contra o tucano. Posteriormente, o caso foi reaberto.
Nesse último requerimento, Janot escreveu que o inquérito apura influência do PSDB "na direção da empresa Furnas, juntamente com o Partido Progressista, no âmbito da qual recai a suspeita de pagamento de vantagens indevidas por empresas contratadas, a revelar possível participação de Aécio Neves em esquema de corrupção".

Contradições

Moura, que cita o nome de Aécio, já chegou a ter seus benefícios cortados após mudar de versão sobre sua saída do país em 2005, no auge do mensalão. Na delação, para atenuar sua punição, ele afirmou em agosto de 2015 que "resolveu se mudar para Paris após receber a 'dica' de José Dirceu para 'cair fora'".
Em audiência com o juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, no processo em que também é réu, ele apresentou uma versão diferente: "Depois que eu assinei que eu fui ler. Eu disse que foi o Zé Dirceu que me orientou a isso. Não foi esse o caso. Eu saí porque saiu uma reportagem minha na Veja, em março de 2005".
Moura admitiu depois aos procuradores que mentiu na segunda versão e segue colaborando com as investigações. Os outros depoimentos de sua colaboração não tiveram alterações e são usados pelos investigadores.

Denúncia

Funcionário de carreira em Furnas, Toledo atuou como diretor de Engenharia entre 1995 e 2005 e já chegou a ser investigado em primeira instância a partir de 2005, quando a Polícia Federal no Rio instaurou um inquérito para apurar as denúncias de caixa 2 feitas por Jefferson.
O lobista Nilton Monteiro, um dos acusados de atuar no esquema, chegou a apresentar uma lista com nome de 156 políticos - mas a PF não constatou sua veracidade.
Em 2012, o Ministério Público Federal (MPF) no Rio apresentou denúncia contra 11 acusados de corrupção em dois contratos de termelétricas - em Campos dos Goytacazes e São Gonçalo -, incluindo Jefferson e Toledo. Em março daquele ano, porém, a Justiça Federal entendeu que o caso deveria ser remetido para a Justiça Estadual. Quatro anos depois, o caso foi arquivado em primeira instância, mas, em dezembro passado, o Ministério Público Estadual do Rio encaminhou a "lista de Furnas" para Janot.
O documento não é citado no pedido de prorrogação do inquérito contra Aécio, mas o procurador-geral pediu ao STF que sejam juntadas cópias da quebra de sigilo de Toledo, que tramitou em primeira instância na Justiça do Rio, além das investigações que foram realizadas pela Controladoria-Geral da União e pelo Tribunal de Contas da União sobre Furnas na época.

Defesa

Aécio Neves afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que pedidos de prorrogação de prazo em procedimentos investigatórios são rotina. "A oitiva do senador, como é praxe, está prevista desde o início do procedimento", diz nota enviada por sua equipe.
O texto acrescenta que as novas diligências não guardam relação com o senador, "uma vez que se referem apenas à solicitação de cópias de documentos da empresa e oitivas de membros do PT". A assessoria disse ainda que o senador "é o maior interessado na realização das investigações porque seu aprofundamento provará a absoluta correção de seus atos".
Por sua vez, o advogado de Dimas Fabiano Toledo, Rogério Marcolini, divulgou nota afirmando que o ex-diretor de Furnas já foi inquirido pela Polícia Federal "pelo menos meia dezena de vezes" nos últimos dez anos e que "sempre foi absolutamente coerente ao narrar os fatos como aconteceram".
"O senhor Fernando Moura, nas poucas vezes em que foi ouvido, já emendou sua versão diversas vezes, o que levou o próprio juiz federal condutor da Lava Jato a pôr em dúvida a sinceridade de sua delação", disse Marcolini. Segundo ele, a "acareação realizada de surpresa foi a oportunidade para Toledo mais uma vez reiterar a veracidade do seu testemunho".
O criminalista Luis Alexandre Rassi, que defende Silvio Pereira, diz que ainda não conversou com seu cliente sobre o caso, mas que a defesa vê com ressalva versões de Moura, "por causa de impropriedades no depoimento prestado por ele na ação penal em que Silvio responde na Lava Jato em Curitiba". Os advogados de José Dirceu e Delcídio Amaral não foram localizados para comentar o caso. 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 Comments:

Marcadores

1001 UTILIDADES 7 DE SETEMBRO 2017 ABSURDOS ABUSOS ACIDENTE OU VINGANÇA ACIDENTES CARNAVAL ACIDENTES COM FAMOSOS AERONAVE AGRADECIMENTOS ALERTA ALERTA ESPIRITUAL AMEAÇAS APOIO A LAVA JATO APOIO AO GOVERNO BOLSONARO APOSENTADORIA BRASILEIRA ARTES E CULTURA ATAQUES INTERNACIONAIS ATAQUES SUZANO SP ATENTADO SUZANO SP ATIVIDADES BÍBLICAS INFANTIL AVANÇO NO TRANSPORTE AVANÇO TECNOLÓGICO BALEIA AZUL BANCADA EVANGÉLICA BATISMOS EVANGÉLICOS BOA DICAS BOLSA BRASIL CALAMIDADE PÚBLICA CALAMIDADE PÚBLICA BARRA MANSA-RJ CANTORES QUE MARCARAM ÉPOCA CARNE FRACA CARNES PODRES Casamentos Cristão Casamentos Restaurados CATASTROFE CDS GOSPEL INFANTIL CHACINA BRASILEIRA CIDADE ESPÍRITO SANTO CIÊNCIAS CLIMA TEMPO COMBATE A PIRATARIA BRASILEIRA COMBUSTÍVEL BRASILEIRO CONCURSOS E ESTUDOS CONFRONTOS PAISES Contenda Religiosa CONTRAS GOVERNO CONVERSÕES AO EVANGELHO COPA DO BRASIL 2018 CORRUPÇÃO NA FAMA CORRUPÇÃO JUSTIÇA BRASILEIRA CORRUPÇÃO NO ESPORTE CORRUPÇÃO POLÍTICA BRASILEIRA Cortinas de Ferro COSTUMES E CULTURA COTAÇÃO MOEDAS CRISE VENEZUELANA CRUZADAS EVANGELÍSTICA CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS CUMPRIMENTOS DAS PROFECIAS CURIOSIDADES CURIOSIDADES BÍBLICAS CURIOSIDADES ESPANHA CURIOSIDADES INCRÍVEIS 2014 CURIOSIDADES ROMÂNTICAS DECLARAÇÃO IMPOSTO DEFESA DO CONSUMIDOR DELAÇAO PREMIADA DEPRESSÃO DESCASO DESCASO MÉDICO Descobertas DESCOBERTAS INTERNACIONAL DESEMPREGO DESIGUALDADE BRASILEIRA Desmentindo Boatos DIA DA BÍBLIA DIA DAS MÃES DIA DO AMIGO DIA DOS PAIS DICAS BELEZA FEMININA DICAS BLOG DICAS CELULARES DICAS CONJUGAIS DICAS DE EMAGRECIMENTO DICAS DE INFORMÁTICA DICAS DE MODA DICAS DE SAÚDE DICAS DE TECNOLOGIA DICAS E LIMPEZA DICAS FACEBOOK DICAS MANICURE & PEDICURE DICAS PROFISSIONAIS DICAS SUPERAÇÃO DICAS WHATSAPP DINÂMICAS PARA CASAIS DINÂMICAS BÍBLICAS DINÂMICAS BÍBLICAS INFANTIL DIREITOS E BENEFÍCIOS DIREITOS TRABALHISTA DIVÓRCIO DOAÇÕES SUSPEITA ECONOMIA ECONOMIA BRASILEIRA ELEIÇÃO BOLSONARO2019 EM DEFESA A LAVA JATO EMBRAER ESCÂNDALOS GOSPEL ESCATOLOGIA BÍBLICA ESCOLARIDADE BRASILEIRA ESTADOS ISLAMICOS ESTRATÉGICAS GOSPEL ESTUDOS BÍBLICOS ESTUDOS BÍBLICOS INFANTIL ESTUDOS CONJUGAIS ESTUDOS SOBRE O CASAL EVANGELISMO CRISTÃO EVOLUÇÃO BRASILEIRA EXPERIÊNCIA FALECIMENTOS FALECIMENTOS FAMOSOS FALSOS PROFECIAS FAMOSOS GOSPEL FEBRE AMARELA 2018 FERIADOS FGTS FGTS INATIVO FIDELIDADE RELIGIOSA FIM DOS TEMPOS FINAL DOS TEMPOS Finanças FORA TEMER 2018 FRASES DIA DOS PAIS FRASES ENGRAÇADAS FRASES FINAL E SEMANA FRASES ANIVERSARIANTES FRASES CURTAS FRASES DE AMIZADES FRASES DE DEUS E FÉ FRASES DE ESPERANÇA FRASES DE LEMBRANÇAS FRASES DE MÃE FRASES DE OTIMISMO FRASES DIA DOS NAMORADOS FRASES DIAS DAS MÃES FRASES GIFS DE AMOR FRASES LINDAS FRASES MISSÕES FRASES MOTIVAÇÃO FRASES PRA ENXERIDOS FRASES PRA FACEBOOK FRASES PRA O DIA DIA FRASES PRA PROFESSORES FRASES PRA REFLEXÃO FRASES PRA RELEMBRAR FRASES PRA ROMÂNTICOS FRASES SENTIMENTOS FRASES SOLIDARIEDADE GIDEÕES DA ÚLTIMA HORA GOOGLE GOVERNADORES 2019 GOVERNO BOLSONARO 2019 GOVERNO DONALD TRUMP 2017 GOVERNO MARCELO CRIVELA GREVE 2017 GREVE BRASILEIRA GREVE CAMINHONEIROS 2018 GREVE CAMINHONEIROS 2019 GREVE PETROLEIROS 2018 GREVES GUERRAS INTERNACIONAIS hacker HISTÓRIAS BÍBLICAS INFANTIS HISTÓRIAS CONJUGAIS HUMOR GOSPEL IDENIZAÇÃO IMPEACHMENT BRASIL 2016 IMPEACHMENT BRASIL 2017 IMPEACHMENT BRASIL 2018 IMPOSTO BRASILEIRO INÉDITO Interpol INTERVENÇÃO MILITAR INTERVENÇÃO MILITAR RJ IPVA ISRAEL JERUSALEM JUSTIÇA AMERICANA JUSTIÇA BRASILEIRA LANÇAMENTOS GOSPEL LAVA JATO BRASIL LEGALIZAÇÕES LEI DO SILÊNCIO SP LEIS BRASILEIRAS LEIS PET SHOPS LIBERTAÇÃO LIVRAMENTOS LUTO CANTORES GOSPEL LUTO FAMOSOS LUTO NA POLÍTICA LUTO TV MANIFESTAÇÕES MARCHA PRA JESUS 2018 MARCHA PRA JESUS 2019 MENSAGENS BRILHANTES PRA TODA OCASIÃO MENSAGENS DE BOA NOITE MÍDIA BRASILEIRA MILAGRES E MARAVILHAS DE DEUS MINISTROS BOLSONARO 2019 MISSÃO MOEDAS MOEDAS AMERICANA MOEDAS DIGITAL MORTE DE EVANGÉLICOS FAMOSOS MOTIVAÇÕES Mundo dos Desenhos Infantis NÃO A VIOLÊNCIA A MULHER NO RANKING NOTA FALECIMENTO GOSPEL NOTÍCIAS ABSURDAS NOTÍCIAS BRASILEIRAS NOTÍCIAS CONCURSOS NOTICIAS DA NASA NOTÍCIAS DE FAMOSOS NOTÍCIAS ESPORTES NOTÍCIAS GOSPEL NOTICIAS GOSPEL INTERNACIONAL NOTICIAS INTERNACIONAL NOTÍCIAS MISSÕES NOTÍCIAS POLÊMICAS NOTICIAS RELIGIOSAS NOTICIAS RIO DE JANEIRO NOVO RELACIONAMENTO Odebrecht OPERAÇÃO POLICIA FEDERAL OPERAÇÕES MILITARES RJ 2018 ORÇAMENTO PÁSCOA 2019 PEDIDO DE ORAÇÕES PERDÃO PERNAMBUCANOS COM BOLSONARO PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA PESQUISAS PESSOAS ALTAS PIRATARIA POLÊMICA BRASILEIRA POLEMICA POLITICA polemicas POLÊMICAS ENEM POLÊMICAS GOSPEL POLEMICAS POLITICAS POLÊMICAS RELIGIOSA POLÊMICOS FAMOSOS POLITICA E RELIGIÃO POLÍTICA TRUMP POLITICA VENEZUELANA PRESIDENTE DO BRASIL 2019 PREVIDÊNCIA GOVERNO TEMER PREVISÕES FUTURAS PRIMEIRA DAMA 2019 PRIMEIRAS NOTÍCIAS PROFECIAS PROFECIAS PRA FAMOSOS PROFETAS DO TEMPO Publicidade QUEBRA DE SIGILO RAIOS TRAGÉDIAS RECEITA IRPF RECEITAS DELICIOSAS RECLAMAÇÕES REFLEXÕES REFLEXOS GREVE DOS CAMINHONEIROS REFORMA TRABALHISTA RELIGIÃO RENAVAM CONSULTA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS -SP São Paulo-Brasil SEPARAÇÃO CONJUGAIS SEPARAÇÃO CONJUGAL SERÁ VERDADE? SERMÕES BÍBLICOS SIMPATIA COM EVANGÉLICOS Sinais da Vinda de Jesus SOBREVIVÊNCIA SOLIDARIEDADE SUA SAÚDE SUICÍDIOS SUPERAÇÃO SUPOSTO ATENTADO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL SURTOS OU DEMÔNIOS SUSPEITA DE SUICÍDIO Suspeitas Gerais TALENTOS MIRIM TEATRO GOSPEL INFANTIL TEATROS DIA DA BÍBLIA TEATROS DIA DOS PAIS TEATROS EVANGÉLICOS TECNOLOGIA TECNOLOGIA INFORMÁTICA TECNOLOGIA XAIOMI TEMAS ENEM TERREMOTOS TERRORISMO TESTEMUNHOS DE FÉ TESTEMUNHOS DE MILAGRES TRAGÉDIA POLÍTICA TRAGÉDIAS TRAGEDIAS ANIMAL TRAGEDIAS INTERNACIONAL TRAGÉDIAS INTERNACIONAL TRAGÉDIAS MINEIRA TRAGÉDIAS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS TUDO SOBRE SUA GRAVIDEZ TURISMO USANDO A FÉ VÁRIAS FERRAMENTAS CÁLCULOS VERBA PUBLICA VINGANÇA ANIMAL Visão Missionaria

Seguidores

Total de visualizações

Receber Email

Assine para receber as atualizações mais recentes no seu Email Gratis. ;-)


Seu endereço de email é seguro com a gente!

© 2014 Culto Abençoado no seu Lar Traduzido Por: Mais Template - Designed By BlogTipsNTricks.

Seguidores pelo Twitter

Previsão do Tempo Rio de Janeiro

Previsão do Tempo Santa Catarina

test

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por E-mail

Ads Top

Publicidade

Teste Teste Teste Teste

">See all post »'); document.write('

?max-results=10">Label 11

'); document.write(" ?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

contador de visitas ">See all post »'); document.write('


contador de visitas ?max-results=10">Label 12

'); document.write("
contador de visitas ?max-results="+numposts3+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts3\"><\/script>");

SIGA-NOS NO FACEBOOK!

?max-results=10">Kesehatan');
    ?max-results="+numposts4+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=showrecentposts5\"><\/script>");

Post Top Ad

Arquivo do blog

iklan banner

Home Ads

Ads Top

Louvores que tocam

Anuncios 01

Anuncios 02

Label 4

Label 5

DIGITE UM Nº DE (1 A 3999) =>>

RESULTADO DO NÚMERO EM ROMANOS:

.EXEMPLOS: I = 1, V = 5, X = 10, L = 50, C = 100, D = 500 E M = 1000.

CALENDÁRIO ONLINE

Quer ganhar uma grana extra? Entre e confira!

Anuncios 02

Quer ganhar um dinheiro? Torne-se um afilido agora mesmo!

BOA NOTÍCIA AOS TRABALHADORES

SEJA BEM VINDO

anA

Dafiti Publicidades I

Inscreva-se para notificações novas Postagens

Quem sou eu

cultoabencoadonoseular.com.br
Visualizar meu perfil completo

Social Icons

Publicidades

Descrição da Imagem Descrição da Imagem Descrição da Imagem Descrição da Imagem Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

OBRIGADO E VOLTE SEMPRE

Teste Teste Teste Teste

MARCO AURELIO SJCAMPOS

TRADUZIR ESTE SITE

SIGA-ME NO TWITTER

DICIONÁRIO ONLINE

CALCULO DE RESCISÃO TRABALHISTA CLT GRÁTIS

Novos Seguidores do Culto Abençoado no seu Lar

Teste Teste Teste

iklan banner

Anúncios 01

Post Top Ad

banner image

Postagens populares

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste
BANNER 728X90

Slider

Ads Top

Teste Teste Teste Teste

 http://www.templateparablogspot.com/

Postagens populares

Postagens populares

Postagens populares

POST DESTACADOS