Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

Louvores

» » Aumenta os casos de perseguição a cristãos no Irã
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Igrejas domésticas foram invadidas e seus membros presos; em apenas uma semana de dezembro de 2018, 114 cristãos foram presos

O Irã ocupa o 9º lugar na Lista Mundial da Perseguição contra cristãos, relatório anual divulgado pela Portas Abertas. Os seguidores de Cristo que moram naquele país viram os casos de perseguição aumentarem consideravelmente no ano de 2018.
Em um país de maioria islâmica, a liberdade religiosa é considerada crime, tanto que a maioria das violações relatadas envolveram cristãos convertidos do islã, mas há vários exemplos de membros de minorias reconhecidas de cristãos armênios e assírios que foram condenados à prisão devido a suas atividades religiosas.
O serviço de inteligência iraniano (MOIS) monitora de perto a atividade cristã e, em conjunto com a Guarda Revolucionária (IRCG), tem invadido reuniões de cristãos em residências, prendendo todos os presentes e confiscando bens pessoais.
Nos interrogatórios, os cristãos sofrem com abusos das autoridades e muitas vezes são sentenciados à prisão, com a pena confirmada pela Corte de Apelações.
Por conta da perseguição, os cristãos acabam frequentando as chamadas “igrejas domésticas” que, quando descobertas, também se tornam alvo de ações violentas. Em 2018 vários casos de igrejas domésticas invadidas foram relatados, em novembro e dezembro a quantidade dessas ações aumentaram consideravelmente.
Vários cristãos foram presos nessas igrejas nas cidades de Ahvaz, Chalus, Damavand, Hamedan, Hashtgerd, Karaj, Mashhad, Rasht, Shahin-shahr e Teerã. Em apenas uma semana, 114 cristãos teriam sido presos.
Fonte: https://www.gospelprime.com.br/aumenta-os-casos-de-perseguicao-a-cristaos-no-ira/

Autor cultoabencoadonoseular.com.br

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores pelo Face

Curta essa Página e Seja abençoado em nome de Jesus!

Novos Seguidores do Culto Abençoado no seu Lar