Igrejas estão salvando a vida de mães e bebês no Togo - Portal Gospel Diversos

Music

Bitcoin Dólar Hoje Dólar TC Dólar TV Euro Hoje Libra Hoje Ouro Hoje Peso Hoje

Breaking

Home Top Ad

Portal Gospel Diversos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Total de visualizações do Site

quinta-feira, 28 de março de 2019

Igrejas estão salvando a vida de mães e bebês no Togo

Comunidades cristãs oferecem “uma rede mais ampla de apoio” no país

O Togo, na África Ocidental, é um dos países menos desenvolvidos do mundo. Um em cada 20 bebês não chega a completar o primeiro ano de vida. Contudo, as igrejas estão desempenhando um papel vital em reverter essa estatística devastadora.

A alta taxa de mortalidade entre os recém-nascidos no Togo está relacionada a uma combinação de fatores, incluindo complicações na gravidez e no parto, infecções, doenças e desnutrição.
A missão Compassion está auxiliando no oferecimento de maternidades que podem, literalmente, significar a diferença entre a vida ou a morte das mães e seus bebês. Através dos projetos de “Sobrevivência Infantil”, a Compassion está trabalhando com igrejas para mudar isso, melhorando o acesso de mulheres grávidas a exames pré-natais e assistentes de parto treinados.
As mães togolesas também recebem informações que podem salvar vidas, como cuidados básicos de saúde, higiene, alimentos nutritivos e água potável.
Além disso, obreiros treinados nas igrejas estão à disposição para fornecer orientação, apoio e orientação espiritual para as famílias.
Justin Dowds, que lidera a Compassion no Reino Unido diz que “A pobreza tem um impacto devastador nas chances de sobrevivência de uma criança e seu desenvolvimento a longo prazo. Para evitar que mulheres e bebês morram desnecessariamente, precisamos alcançá-los cedo – antes mesmo de os bebês nascerem – e apoiar as mulheres”.
Ao mesmo tempo, Koffi Ahonon, da Compassion Togo, disse que trabalhar com a equipe local nas igrejas era fundamental para gerar “uma rede mais ampla de apoio”, onde as mães podem aprender a fazer boas escolhas para si e para seus filhos”.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas