Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

Superação: Igreja cresce e batiza centenas de pessoas em meio às perseguições

sexta-feira, 15 de março de 2019

perseguição religiosa, ideológica e política nunca foram novidades para os cristãos, pois desde o seu nascimento, no primeiro século da era cristã, a intolerância e a privação de liberdade já se faziam presentes na sociedade, contra os seguidores de Jesus Cristo. Atualmente não é diferente em vários países do mundo, mas uma característica marcante também vem acompanhando essa trajetória: o crescimento!
Já se tornou ditado popular no meio evangélico uma frase, a qual diz que “os cristãos são como massa de pão: quanto mais batem, mais eles crescem“. De fato, é possível ver o sentido prático desse conceito, por exemplo, em uma igreja localizada no Norte da África.
Naquela região de maioria islâmica a conversão aos cristianismo é vista como um grave problema e os cristãos são constantemente intimidados.
“Se você vê seu filho subitamente perdoando, alegre, feliz, ouvindo você, não discutindo, falando sobre não odiar, esses são os sinais de que eles podem estar indo para uma igreja clandestina. Isso é uma ameaça para sua família”, disse um cristão local.
Às informações são de um relatório do projeto “People on the ground”, da rede de TV por satélite SAT-7. Ele informa como os cristãos são monitorados constantemente, por exemplo, em países como a Argélia. Um morador local disse que até a ceia, cerimônia que relembra a morte e ressurreição de Cristo, precisa ser discreta.
“Seria muito perigoso e atrairia a atenção das autoridades”, disse ele sobre realizar a ceia no mesmo lugar. Ao invés disso, a igreja precisa ficar alternando o local para despistar os perseguidores.
“Estamos sempre sendo vigiados. Nós sempre mudamos os nossos locais de encontro e chegamos em horários aleatórios, usando rotas diferentes. Todo mundo está sempre vigilante”, acrescentou o rapaz.
“Quando as autoridades encontram uma igreja clandestina, elas entram na sala, levam todos os nossos celulares, todos os nossos computadores – qualquer coisa que eles possam usar para extrair informações para encontrar outros como nós”, destaca.
Entretanto, é justamente a perseguição que tem feito os cristãos se unirem, ao mesmo tempo chamando atenção de outras pessoas para o que diz a Bíblia Sagrada, ao ponto de despertar tanto a ira dos perseguidores. Assim, a igreja tem crescido adicionado novos convertidos regularmente.
“O crescimento da igreja tem sido forte em meu país, mas recentemente às igrejas foram sujeitas a uma repressão do governo, com várias delas sendo fechadas”, disse outro argelino, concluindo que apesar disso “a cada três meses, nossa igreja realiza um batismo, às vezes para mais de 100 pessoas”, segundo informações do Bibles For Mideast.

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos