Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

Veterano de guerra com lesão cerebral torna-se pastor: “Senti Deus me chamando”

segunda-feira, 4 de março de 2019

Gravemente ferido em um ataque no Iraque, Chris Swales viu Deus agir milagrosamente em sua vida.


Chris Swales é um veterano do exército americano por ter servido no Iraque, onde ficou gravemente ferido, tendo inclusive graves lesões cerebrais. Hoje, porém, Chris é um pastor porque encontrou um Deus que o restaurou e fez dele o que gostaria de ser: alguém útil.
Após o ataque de 11 de setembro, Chris Swales queria ser uma pessoa útil ao seu país. “Me juntei ao Exército porque queria fazer parte de algo maior, queria ver mudanças”. Com esse desejo em seu coração, Chris foi enviado à 25 ª Divisão de Infantaria onde fez treinamentos básicos e, após um ano de preparação, embarcou para o Iraque.
“Passei cinco meses em combate. Vi pessoas morrerem e isso se tornou normal”, disse Chris, que meses depois foi gravemente ferido em um ataque. Seu amigo íntimo foi morto e os outros seis ficaram feridos.

Chris sofreu múltiplas lesões, incluindo uma artéria femoral cortada, lesões graves no fêmur e na cabeça. Sua situação ficou tão complicada que chegou a ter parada cardíaca.
“Meu coração parou. Eu fiquei em coma por muito tempo. Eu não sabia o que era realidade e o que não era real”, disse Chris, que acordou algum tempo depois. Ele conta que foi uma época difícil em sua vida. “Os médicos falaram em tirar minha perna esquerda”, lembra.
Encontro com Deus
Chris Swales conta que foi baleado em uma estrada nos arredores de Nínive, que fica próxima de Mosul, no Iraque.
Mais tarde, Chris iria encontrar grande significado em ser ferido exatamente naquele lugar, porque Nínive no livro de Jonas é a cidade onde Deus enviou Jonas para advertir a população de sua destruição vindoura, e eles jejuaram e se arrependeram e Deus poupou sua cidade.

“Passei minha vida fugindo de Deus e ele escolheu esse lugar para me levar até ele”, disse Chris. “Meus pais são cristãos, e acho que eu estava procurando por Deus, mas não sabia onde procurar... Eu pensei que a igreja não era o lugar.”

Vida transformada
Os três anos de recuperação foram um período difícil em sua vida, incluindo andar usando uma bengala.

Após alta do hospital, Chris voltou para sua casa. Meses depois conheceu sua futura esposa, Katie, que era voluntária em um centro de animais para adoção. Ele também se tornou voluntário, adotou um cão que o ajudava em seus problemas físicos e mentais.

Como o relacionamento deles ficou mais sério, Katie disse que ela não poderia se casar com um homem que não fosse à igreja.
“Eu imaginei que apenas iria à igreja com ela e isso funcionaria. Mas Deus estava me chamando e aprendi que Deus é justo e verdadeiro”, disse ele.

Quando se mudaram para a Califórnia, um pastor orientou Chris a frequentar uma escola bíblica.
“Eu senti Deus me chamando para ser um pastor, mas com a minha lesão cerebral eu continuei dizendo a Deus que era uma má ideia, mas mesmo assim disse que faria isso”, contou.
Chris se tornou ministro da Igreja Assembleia de Deus, enquanto sua esposa Katie se tornou veterinária.

Deus começou a fazer milagres em sua vida. Ele passou a acredita que poderia andar sem o aparelho e o tirou, andou e subiu e desceu escadas.

“Minha cura não foi completa ainda, mas quando olho para trás, sei que não importa o quanto eu sinto que não posso fazer algo, eu posso, porque Deus pode concluir tudo o que ele começa”, afirma o pastor Chris.

Cerca de nove meses atrás, Chris e Katie se mudaram para Pittsburgh. Atualmente, Swales é o diretor do Ministério Badlands, em Ellwood City.

“Foi uma experiência incrível ser ferido no Iraque. Não importa o quão difícil tudo tenha sido, isso me fez o homem que eu sou, me fez a pessoa que sou e eu não teria conhecido minha esposa”, disse Chris. “Nossas vidas tomam caminhos intricados, mas Deus sempre tem um plano.”


Fonte: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/veterano-de-guerra-com-lesao-cerebral-torna-se-pastor-senti-deus-me-chamando.html

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos