Select Menu

TRADUZIR ESTE SITE

Cotação Bitcoin

Cotação Ouro

Cotação Euro

Cotação Dólar

teste radio

» » EXCLUSIVO! Xiaomi inicia processo para registro da marca MiStore no Brasil
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Ausente do mercado brasileiro oficialmente desde o ano de 2016, a Xiaomi confirmou recentemente a pretensão de retornar ao país, tendo retomado o seu usuário oficial no Twitter e criado uma nova fanpage no Facebook, pouco tempo após a DL confirmar a disponibilização oficial do Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro em parceria com a Ricardo Eletro.
Desde então, muito se questiona sobre quais seriam os próximos passos da fabricante chinesa no mercado brasileiro e pensando nisso, resolvemos questionar as principais partes para entender o que pode vir a seguir (e até onde o usuário pode ser favorecido com isso).
Cabe observar que a movimentação em questão mostra que a marca está atenta ao mercado brasileiro, onde temos os aparelhos da Xiaomi entre os mais buscados, tendo sido a marca com maior registro de buscas aqui no TudoCelular durante o mês de março com quatro aparelhos na lista, superando Motorola e Samsung, cada qual seguindo com três dispositivos.
Além disso, tivemos a identificação por parte da StatCounter no final do ano passado de que a marca estaria entre as mais utilizadas no mercado brasileiro com aproximadamente 1% do marketshare total. Vale lembrar que o site em questão não mede a quantidade total de vendas de smartphones mas sim, de acessos realizados a sites parceiros.
Registro no INPI
O primeiro ponto em nosso levantamento que chamou atenção foi o pedido oficial de registro do nome "MiStore" para o mercado brasileiro, sendo essa informação pública e disponível dentro da base de dados do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Esse órgão é responsável por garantir formalmente o direito de uso de marcas e patentes dentro do país, sendo necessário todo um processo, tido como longo e demorado, visando acima de tudo proteger seus proprietários de plágios e usos indevidos das marcas.
Por lá, é possível conferir que duas empresas fizeram o pedido formal de direito de uso da marca, sendo a mais antiga de responsabilidade da JCELL Celulares (proprietária anterior da Mi Store Brasil) e mais recentemente, da própria Xiaomi Inc. (que abriu o processo em fevereiro deste ano).
Essa movimentação, classificada como oposição ao registro visa evitar o uso indevido da marca em questão, podendo posteriormente ser complementada com um pedido para que a mesma seja concedida ao impetrante do processo (no caso, a Xiaomi).
Marca MiStore está com processo de registro em transito no INPI
DL não entra em detalhes
Questionada, a fabricante brasileira DL não deu muitas informações a respeito do processo ou da vinda da marca para o país, limitando-se a dizer que por enquanto só confirmam a distribuição dos aparelhos até então homologados pela mesma para venda.
 
Por enquanto, podemos confirmar somente a distribuição dos dois aparelhos anunciados no varejo nacional.
Qualquer outra novidade, voltamos a contatá-lo, com certeza!
Mi Store Brasil pode ser parceira no retorno?
Inicialmente, a Action Sales Operations, responsável pela administração da "Mi Store Brasil" confirmou estar acompanhando de perto toda a movimentação relacionada ao retorno da empresa ao país, dizendo ter sido decisiva na opção pelo retorno graças a disponibilização de estrutura com assistência e suporte aos usuários.
 
Nesse quase 1 ano de MiStore Brasil, nós já conseguimos evidenciar a marca ainda mais em nosso mercado. Criamos uma estrutura para atender uma demanda a nível nacional, seja ela em suporte técnico e assistência técnica, despertando o interesse da fábricante novamente em no Brasil, ou seja nosso desejo é cooperar com o crescimento da marca e sua instalação.
Desde que começaram as postagens dos primeiros indícios do retorno da empresa a solo tupiniquim, nós estamos empenhados em deixar sua vinda oficial ainda mais evidente em nossos canais oficiais.
Podemos adiantar que com a vinda oficial da Xiaomi ao Brasil a MiStore irá iniciar as vendas B2B visando ainda mais a expansão da marca.
Xiaomi foge pela tangente
Também questionada, a Xiaomi se pronunciou através de seu porta-voz para imprensa, confirmando a parceria com a mineira DL para a entrega de novos aparelhos no mercado brasileiro, além de reforçar que a nova fanpage para o Facebook está online e disponível para que usuários acompanhem seus próximos anúncios.
 
Olá,
por enquanto, podemos confirmar que a DL trará alguns produtos oficialmente para o Brasil e abrimos nossa fanpage oficial no Facebook. 
Por favor, fique atento para futuros anúncios, obrigado.
E agora?
É difícil cravar uma possível resposta que defina quem ou como será a operação da marca no país, mas cada vez mais fica claro o direto envolvimento da empresa chinesa para retornar após um hiato de pouco mais de dois anos fora do mercado brasileiro.
A principal e mais contundente prova disso é a movimentação por parte da matriz da fabricante em registrar uma marca até então sem propriedade definida (afinal, os registros anteriores solicitados ainda não foram conclusivos) e isso pode garantir vantagem à marca, tendo em vista que o nome "MiStore" é sinônimo de loja para a empresa ao redor do mundo.
Outro ponto que mostra isso é o claro envolvimento da fanpage global da marca, referendando não só a confiabilidade das páginas em questão como também mostrando que o perfil brasileiro é reconhecido como oficial para o país e este será a principal maneira de comunicação com seus fãs.
Mais detalhes do desenrolar dessa história e os próximos capítulos poderão ser acompanhados por aqui, no TudoCelular.com, então fique ligado para não perder nada!

Autor cultoabencoadonoseular.com.br

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Publicidade

Família grande projeto de Deus

Seguidores

Seguidores pelo Face

Curta essa Página e Seja abençoado em nome de Jesus!

Novos Seguidores do Culto Abençoado no seu Lar