Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

4 Dicas para manter o casamento feliz que todo casal precisa conhecer

domingo, 23 de junho de 2019

   Nem tudo está perdido! Você pode fortalecer seu relacionamento e ser mais feliz em seu     casamento seguindo estas quatro dicas de especialistas:
Confira!

1. Valorize os pontos fortes do seu relacionamento

Você pode gostar do senso de humor do outro ou acreditar que ele é um excelente esposo!
Por ter uma visão positiva das partes do seu casamento que você acha que são as mais importantes, você se sentirá mais feliz com o outro. No entanto, desde que as pessoas e as circunstâncias mudam, também é muito importante ser flexível sobre isso. 
Por exemplo, se o seu cônjuge normalmente é calmo e se torna mais ansioso quando confrontado com estressores significativos, você pode mudar seu foco de valorizar sua natureza relaxada para valorizar sua persistência em cuidar da família.

2. Veja as fraquezas ou imperfeições do seu cônjuge de uma maneira positiva

Ao ver as fraquezas ou os hábitos irritantes do seu cônjuge de uma forma positiva, você pode neutralizar o impacto deles. 

3. Realce os aspectos positivos do seu cônjuge ao mesmo tempo em que mantém suas queixas específicas. 

Embora seja importante se sentir positivo em relação ao seu cônjuge, também é essencial abordar os problemas quando eles surgirem. No entanto, a maneira de fazer isso é a chave. 
Quando você mantém suas queixas específicas sobre certos comportamentos, não generalizando para o caráter do seu cônjuge, a tensão tende a ser relativamente pequena, ou pelo menos não ofusca o relacionamento todo.
Por exemplo, você pode dizer: “Quando você fala sobre o seu dia e não me pergunta nada sobre o meu, eu sinto que você não se importa com o que acontece comigo.” Isso mantém o problema focado nesse comportamento. 
Em geral, você ainda pode ter um sentimento positivo em relação ao seu cônjuge; e seu cônjuge também pode se sentir apreciado. 
Pelo contrário, é mais provável que você agrave os sentimentos negativos fazendo uma crítica global ao seu cônjuge, como “Você é uma pessoa incrivelmente insensível“.

4. Cultive o positivo em seu relacionamento

Quando a vida passa sem problemas (ou você apenas tem um momento de calma juntos), faça um esforço consciente para desfrutar do seu relacionamento. 
Ofereça toda a sua atenção durante o jantar, faça planos para sair em vez de ficar em casa novamente, ou compre uma presente surpresa para sua esposa por nenhuma outra razão a não ser vê-la sorrir. 
Ao fazer isso, você construirá bons sentimentos que podem levar ao seu relacionamento em momentos difíceis que poderiam levar a um futuro mais problemático.
Ver o seu parceiro de uma forma mais positiva é mais fácil para algumas pessoas do que para outras. Mas todos – mesmos aqueles abençoados com o dom natural de serem otimistas – podem se beneficiar da prática de um modo mais positivo de estar com o parceiro. 
Quando você e seu parceiro aprenderem a fazer isso, seu casamento ou relacionamento florescerá na ocasião e nos próximos anos.

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos