Fome sobre a terra - Portal Gospel Diversos

Music

Bitcoin Dólar Hoje Dólar TC Dólar TV Euro Hoje Libra Hoje Ouro Hoje Peso Hoje

Breaking

Home Top Ad

Portal Gospel Diversos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Total de visualizações do Site

sábado, 27 de julho de 2019

Fome sobre a terra

Quantas reportagens, documentários, comentários já foram vistos a respeito da fome. Pessoas subnutridas, que sofrem a falta de alimento, do mínimo necessário para a sobrevivência humana, ou melhor, de qualquer forma de vida. 

Sem alimento, sem vida. Se não nos alimentarmos todos os dias bem sabemos o nosso fim: a morte. Ela rodeia por aí a espreita de pegar o mais frágil dos seres. 

E também os mais fortes. Afinal ela não distingue idade, raça, nacionalidade etc.. A morte está por aí todos os dias, a todo momento em todos os lugares... a lista é enorme, basta assistir qualquer noticiário e sempre a morte está lá, mas quão dura é a morte por causa da fome, uma das formas mais cruéis. 

Ela mata devagar, causa dor profunda, consciente... fraqueza, pensamentos, delírios... morte. Milhares morrem de fome.
E quando é Deus que fala que vai enviar a fome?... 


O profeta Amós declara: " Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra..." Mas não acaba por aí, ele declara: "não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR." (Am 8.11).


A fome da qual Amós fala não é a fome que mata o corpo, mas da fome que mata a alma. Se a pessoa permanece com fome mesmo tendo a sua disposição comida  é loucura, é insensatez. Quem com fome tendo comida para se saciar não comeria?


No caso dessa fome, tê-la é essencial. Afinal de contas, não damos tanto valor a comida quando estamos de barriga cheia, mas quando sentimos  o sinal do cérebro indicando que falta comida, falta energia para se manter ativo o corpo, nós logo queremos comer. 


Quando há fome, há vontade de comer,  e se houver comida, há saciedade, há prazer. Sem fome, sem necessidade de comer... fome mesmo, necessidade profunda e vital, não há interesse, interesse que motiva, leva, é por sobrevivência, instinto? É a fome.

Deus enviaria fome sobre a terra, mas não fome de alimentos perecíveis, e sim fome do alimento que não perece: de ouvir as palavras do Senhor, como Jesus cita diante de Satanás: "nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus." (Mt 4.4)


Ter fome da Palavra é o começo para seguir o caminho de querer se saciar com a mesma. Porém aqui cabe a pergunta: Você sente fome desse alimento que não perece, mas permanece para sempre? 


Deus tem enviado fome a você? Ela está aí incomodando seu estômago? Ou seu coração?
Deus ainda envia fome sobre a terra.
E você está sentindo? Faz parte do que Deus está fazendo?


Se não, entre em conflito com sua saciedade enganosa. Ter barriga cheia de comida, sem ser cheio da Palavra é pior do que ter a barriga vazia, mas o coração cheio da verdade divina: Sua Palavra revelada, as Escrituras. Elas geram vida e vida eterna...


Você tem fome? ... Então se sacie lendo, parando, meditando, relendo, meditando, guardando, vivendo, sendo, diminuindo para que Jesus cresça.

NEle, o verbo que se fez carne e habitou entre nós, para contemplarmos sua beleza e nos alimentar de suas palavras, palavras de vida.

Fonte: 
http://espiritualidadeeconflito.blogspot.com/2011/08/fome-sobre-terra.html

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas