Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

Fome sobre a terra

sábado, 27 de julho de 2019

Quantas reportagens, documentários, comentários já foram vistos a respeito da fome. Pessoas subnutridas, que sofrem a falta de alimento, do mínimo necessário para a sobrevivência humana, ou melhor, de qualquer forma de vida. 

Sem alimento, sem vida. Se não nos alimentarmos todos os dias bem sabemos o nosso fim: a morte. Ela rodeia por aí a espreita de pegar o mais frágil dos seres. 

E também os mais fortes. Afinal ela não distingue idade, raça, nacionalidade etc.. A morte está por aí todos os dias, a todo momento em todos os lugares... a lista é enorme, basta assistir qualquer noticiário e sempre a morte está lá, mas quão dura é a morte por causa da fome, uma das formas mais cruéis. 

Ela mata devagar, causa dor profunda, consciente... fraqueza, pensamentos, delírios... morte. Milhares morrem de fome.
E quando é Deus que fala que vai enviar a fome?... 


O profeta Amós declara: " Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra..." Mas não acaba por aí, ele declara: "não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR." (Am 8.11).


A fome da qual Amós fala não é a fome que mata o corpo, mas da fome que mata a alma. Se a pessoa permanece com fome mesmo tendo a sua disposição comida  é loucura, é insensatez. Quem com fome tendo comida para se saciar não comeria?


No caso dessa fome, tê-la é essencial. Afinal de contas, não damos tanto valor a comida quando estamos de barriga cheia, mas quando sentimos  o sinal do cérebro indicando que falta comida, falta energia para se manter ativo o corpo, nós logo queremos comer. 


Quando há fome, há vontade de comer,  e se houver comida, há saciedade, há prazer. Sem fome, sem necessidade de comer... fome mesmo, necessidade profunda e vital, não há interesse, interesse que motiva, leva, é por sobrevivência, instinto? É a fome.

Deus enviaria fome sobre a terra, mas não fome de alimentos perecíveis, e sim fome do alimento que não perece: de ouvir as palavras do Senhor, como Jesus cita diante de Satanás: "nem só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus." (Mt 4.4)


Ter fome da Palavra é o começo para seguir o caminho de querer se saciar com a mesma. Porém aqui cabe a pergunta: Você sente fome desse alimento que não perece, mas permanece para sempre? 


Deus tem enviado fome a você? Ela está aí incomodando seu estômago? Ou seu coração?
Deus ainda envia fome sobre a terra.
E você está sentindo? Faz parte do que Deus está fazendo?


Se não, entre em conflito com sua saciedade enganosa. Ter barriga cheia de comida, sem ser cheio da Palavra é pior do que ter a barriga vazia, mas o coração cheio da verdade divina: Sua Palavra revelada, as Escrituras. Elas geram vida e vida eterna...


Você tem fome? ... Então se sacie lendo, parando, meditando, relendo, meditando, guardando, vivendo, sendo, diminuindo para que Jesus cresça.

NEle, o verbo que se fez carne e habitou entre nós, para contemplarmos sua beleza e nos alimentar de suas palavras, palavras de vida.

Fonte: 
http://espiritualidadeeconflito.blogspot.com/2011/08/fome-sobre-terra.html

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos