Aperte o player abaixo e ouça os louvores

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

O que a Bíblia diz sobre adultério?

domingo, 28 de julho de 2019

           O que a Bíblia diz sobre adultério?
Nos Dez Mandamentos, a Bíblia proíbe o adultério (Deuteronômio 5:18). Não existe nenhuma justificativa para o adultério. Todo adultério é pecado e precisa ser confessado com arrependimento para receber perdão.
Adultério acontece quando uma pessoa casada tem relações com alguém que não é seu cônjuge. A Bíblia é muito clara sobre o adultério – é pecado. Quer seja cometido pelo marido, quer pela esposa, o adultério é muito grave.

O casamento foi criado por Deus para ser desfrutado entre um homem e uma mulher, com compromisso de exclusividade. No casamento, os dois juram fidelidade um ao outro, diante de Deus. O adultério é uma violação da aliança com o cônjuge, com os possíveis filhos e com Deus (Malaquias 2:13-15).
A infidelidade no casamento é algo que Deus detesta. Ninguém tem o direito de separar o que Deus uniu (Mateus 19:6). No Antigo Testamento, o castigo por adultério era a morte tanto do adúltero como da pessoa com quem tinha adulterado.

Resultado de imagem para adulterio

O ADULTÉRIO VEM DO CORAÇÃO

Muitas pessoas criam desculpas para seu comportamento adúltero:
  • Meu cônjuge não me ama
  • Não tenho satisfação em meu casamento
  • Minha vida no casamento é insuportável
  • Não consigo me controlar
Mas para todas essas desculpas a Bíblia diz: o adultério ainda é pecado! A solução para os problemas no casamento não é o adultério. Procure consertar seu casamento, não destruí-lo ainda mais.
A culpa não é do cônjuge. A culpa é do adúltero. O adultério vem de dentro e começa com um coração virado para coisas erradas. Jesus disse que o homem que olha para uma mulher com desejo já adulterou com ela no coração (Mateus 5:27-28).

Resultado de imagem para adulterio

Nenhum pecado tem justificativa

Nenhum pecado tem justificativa, e menos ainda o de adultério, com uma suposta lógica humana, dizendo: "todo mundo faz", "a culpa do fracasso no casamento não foi minha e por isso tenho o direito de refazer minha vida junto a outra pessoa" etc.

O inimigo faz o mal com aparência de bem, seguindo a lógica do mundo.

Em uma relação adúltera não há amor

Não pode haver amor em meio ao pecado; podem chamar isso de paixão, carência, necessidade de sexo, busca de proteção, mas não de amor.

Deus é amor (1 Jo 4, 8) e, por isso, o amor só pode estar realmente em relações abençoadas por Ele, nas quais respeitam sua presença

               Resultado de imagem para traicao
sete consequenciais do adultério:
 
1.Marginalização espiritual e ministerial da pessoa que adulterou.


2.O adultério perturba emocionalmente o casamento, produzindo obsessão por ciúmes, desprezo, competição, desentendimento crônicos.


3.O adultério endemoniza a cama, causando inibição, interrupção e até aversão sexual no casamento.


4.O adultério desprotege sexualmente a vida dos filhos, deixando-os susceptíveis a diversas possibilidades de perseguições e abusos sexuais.


5.O adultério de um dos cônjuges expõe o outro cônjuge vítima da sua traição à mesma situação.


6.O adultério afeta diretamente a vida financeira da família.


7.O adultério implica no princípio ativo do escândalo e da decepção.

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos