Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

O que a Bíblia diz sobre o novo casamento após o divórcio?

domingo, 28 de julho de 2019

O que a Bíblia diz sobre o novo casamento após o divórcio?


Há muito debate entre os cristãos sobre se as pessoas divorciadas podem se casar novamente. Mas o que a Palavra de Deus diz?

As palavras na Bíblia são encorajamentos, exortações e mandamentos dados aos discípulos, aqueles que querem seguir a Jesus e que têm ouvidos para o que o Espírito diz às igrejas – palavras que dão bênçãos para aqueles que obedecem, tanto nessa vida como também na vida por vir. O que a Palavra de Deus diz sobre casamento e divórcio? Os seguintes versículos são do Novo Testamento, as palavras do próprio Jesus, falando aos Seus seguidores, e as palavras do apóstolo Paulo:

Mateus 5:31-32

“Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.”

Mateus 19:3-11

“Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.
Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido…’”

Lucas 16:18

“Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.”

Romanos 7:1-3

“Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.”

1 Corintios 7:10-11

“Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”
É muito claro na Palavra de Deus que Ele instituiu o casamento para ser entre um homem e uma mulher, e que o contrato de casamento é obrigatório enquanto ambos os parceiros estiverem vivos. Apesar de a Bíblia abrir para o divórcio em alguns casos, também deixa muito claro que isso não eleva o compromisso de fidelidade para nenhum dos parceiros, e eles podem não se casar novamente enquanto o outro parceiro ainda estiver vivo.
Há muito debate entre os cristãos sobre o que Jesus e Paulo “realmente” queriam dizer com suas palavras sobre casamento, divórcio e segundo casamento após o divórcio: qual era o contexto cultural e religioso da época, se aplicado à parte inocente? , se houvesse exceções em casos de infidelidade, etc. etc. Mas acreditamos que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus, e é a única base de nossa fé. As palavras que Jesus falou foram para Seus discípulos – aqueles que querem segui-lo, tomar sua cruz e dar a vida. Nas Escrituras, não encontramos nenhuma indicação de que a lei de Deus possa ser ajustada para mudar opiniões e tempos, mas descobrimos que, vivendo de acordo com os mandamentos de Deus, há bênção, paz e harmonia!
“… Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”
 2 Pedro 1:20-21.
“Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;…” 
1 Timóteo 6:13-14.

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos