Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

O que a Bíblia diz sobre traição no casamento?

domingo, 28 de julho de 2019

O sétimo Mandamento é “não adulterarás” (Deuteronômio 5:18). A traição no casamento é um pecado muito sério, que destrói famílias. 
O casamento é uma aliança sagrada onde duas pessoas prometem ser fiéis um ao outro até a morte, perante Deus e os homens. A traição quebra essa aliança e desrespeita o cônjuge, os filhos e Deus. É um ato detestável a Deus.

Eu traí, que devo fazer?

Quem comete adultério precisa se arrepender e parar de trair. O que fez foi muito errado e poderá ter muitas consequências negativas. Mas Deus perdoa quem se arrepende e dá uma segunda chance (1 João 1:9).
Quando uma pessoa se arrepende de sua traição, o mais correto será pedir perdão ao seu cônjuge (e à pessoa com quem adulterou). Sempre que possível, é bom procurar reconciliação com o cônjuge, especialmente se tiverem filhos. Isso é muito difícil e doloroso mas é a coisa mais correta a fazer.

Fui traído, que faço?

O mais importante é perdoar. Uma traição é uma coisa terrível que nunca deveria acontecer e a pessoa traída tem todo direito de se sentir triste e zangada. Mas se a pessoa guardar rancor, isso só vai destruir sua vida. Liberar perdão é muito importante para seguir em frente.
O casamento é muito importante. Se a pessoa que traiu se arrepende e quer consertar o relacionamento, é bom dar uma segunda chance. Mas se realmente não der certo, Deus permite o divórcio em caso de infidelidade. Ele não quer ver ninguém preso dentro de um relacionamento humilhante e dolorosa, mas quer consolar e restaurar sua vida (Isaías 61:1-3).

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos