Sejam bem vindos

BEM VINDO AO SEU PORTAL GOSPEL

Últimas Notícias

O que é Missão?

“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. João 3.17

                      Introdução: 

A origem da palavra missão vem de Missil, que significa enviado. Então missão é ser enviado para um propósito (alvo) específico. Numa guerra, o míssil é mandado no lugar dos soldados, para atingir um local. Desta forma, o missionário é uma ‘bomba’ enviada ao campo de batalha.
O texto bíblico citado acima é a continuação do versículo áureo da Bíblia [João 3.16]. Este versículo explica mais ainda sobre a missão de salvar vidas e não de condenar.

Qual é a sua missão?

1- A Missão é de quem

I João 4.10 “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados”.
A missão pertence a Deus (missio Dei). Deus é missionário porque enviou seu Filho Jesus Cristo para salvar o mundo (João 3.16). Deus é o dono da missão e Ele mesmo chama, capacita, envia e sustenta seus missionários.
Por isso Jesus disse “rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara (Mateus 9.38). A obra missionária pertence a Deus, que é o maior interessado em levar sua missão ao mundo. Toda pessoa que se envolve na missão vem inspirado por Deus.

2- Tipos de missionários: Êxodo 17.8-16

Na Bíblia, podemos encontrar vários tipos de servos de Deus como no texto de Êxodo 17.8-16 onde encontramos:

Josué, o guerreiro que vai ao campo de batalha.
Moisés, o intercessor, que fica orando.
Arão e Hur, os apoiadores, que sustentavam os braços de Moisés.

3- Como fazer missão? 

II Timóteo 4.5 “Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério”.
Podemos fazer uma comparação da missão com uma pescaria, que pode ser feita ser feita com:

REDE: evangelismo público.
ANZOL: discipulado e evangelismo pessoal.
Dependendo do peixe e também do pescador, pode-se usar qualquer destas formas. O importante é pescar.

Cumpra sua missão!

-CONCLUSÃO“ide” Mateus 28.20

Então você pode ser:
-Um missionário no campo onde está (Atos 1.8).
-Um fazedor de tendas que trabalha e faz missão onde está ou vai para um campo, mas se sustenta com seu próprio trabalho (Atos 18.3).
-Um intercessor por missões e missionários (Salmos 2.8).
-Um agente missionário: que trabalha em busca de recursos para sustentar a missão, contribuindo para missionários que estão em campo (II Coríntios 9.10).
Seja um missionário!

Nenhum comentário