Aperte o player abaixo e ouça os louvores

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

Superalimento: Dez benefícios poderosos do grão-de-bico para a saúde.

segunda-feira, 29 de julho de 2019









Do ponto de vista nutricional, o grão-de-bico é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, proteínas e sais minerais.

Mas, há mais. Os benefícios do grão-de-bico incluem uma quantidade generosa de proteínas, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, magnésio e outros minerais que desempenham funções importantes no corpo. Com tantos nutrientes, torna-se praticamente um alimento obrigatório para a dieta.

 E a verdade é que a leguminosa é uma verdadeira 'estrela' na culinária portuguesa. Versátil, o grão-de-bico é utilizado em cozidos, saladas, sopas, sendo inclusive ingerido na forma de hambúrguer.

 Adicionalmente, cerca de 100 gramas do alimento cozido possuem 116 calorias, proteínas, carboidratos, fibras e vitaminas C, E, D, K, cálcio, fósforo, além de gorduras saudáveis. A publicação especializada Medical Daily, deu a conhecer dez benefícios de consumir este superalimento regularmente:


1. Melhora o funcionamento do intestino Por possuir uma grande quantidade de celulose na casca, o grão-de-bico estimula o funcionamento dos intestinos.
O que é ótimo para quem sofre de prisão de ventre, por exemplo.

2. Elimina o açúcar e colesterol Cada 100 gramas de grão-de-bico contêm seis gramas de fibras — na sua maioria, fibras solúveis. Estas ajudam o organismo a eliminar açúcares, gorduras e o colesterol mau (LDL).
Ou seja, é uma excelente opção para remover do organismo aquilo que não nos faz bem!

3. Previne doenças cardiovasculares Diversos estudos apontam para a relevância dessa leguminosa na prevenção de doenças cardiovasculares, como hipertensão arterial e colesterol alto.
Da mesma forma, também atua no tratamento de vários tipos de anemia.

4. Promove o bem-estar emocional O grão-de-bico possui uma grande quantidade de triptofano, um aminoácido utilizado para produzir serotonina.
Essa substância é a responsável pela ativação dos centros cerebrais que nos dão sensações de bem-estar, satisfação e autoconfiança.

5. Ajuda a ganhar massa muscular Quem frequenta academias vai adorar saber disso. O grão-de-bico pode ser um ótimo aliado se você está focado na hipertrofia muscular.
Isso porque ele é riquíssimo em proteínas, ferro e amido.

6. Facilita a perda de peso Também graças às quantidades generosas de proteínas e fibras em sua composição, o consumo de grão-de-bico é extremamente recomendável para quem estiver a seguir um regime de restrição calórica.
Inclui-lo no prato aumenta a sensação de saciedade, o que faz com que coma menos.

7. Controla os níveis de glicemia e diabetes Novamente, as proteínas e fibras presentes mostram o quão benéfica esta leguminosa pode ser.
Essas propriedades fazem com que a digestão ocorra de forma mais lenta, o que contribui ainda para controlar os níveis de glicemia que é na corrente sanguínea.

8. Previne diversos tipos de cancro As quantidades de vitamina C, vitamina E, ácido fólico e antioxidantes fazem com que o grão-de-bico seja um ótimo alimento para prevenir o aparecimento de tumores.

9. Fortalece a saúde feminina Para as grávidas, o ácido fólico presente leguminosa atua para impedir a má formação do tubo neural do feto. Por outro lado, durante a menstruação, as mulheres perdem uma quantidade importante de ferro. Consumir grão-de-bico ajuda a repor os níveis desse nutriente no organismo.

10. Evita fraturas e contusões O grão-de-bico também é bom para os ossos. O cálcio, fósforo e a vitamina K presentes na sua composição tornam a estrutura óssea mais forte, evitando fraturas, contusões e doenças como a osteoporose.

 Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1295620/superalimento-dez-beneficios-poderosos-do-grao-de-bico-para-a-saude 

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos