Bons tempos que não voltam - Portal Gospel Diversos

Music

Bitcoin Dólar Hoje Dólar TC Dólar TV Euro Hoje Libra Hoje Ouro Hoje Peso Hoje

Breaking

Home Top Ad

Portal Gospel Diversos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Total de visualizações do Site

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Bons tempos que não voltam

Velhos tempos que não voltam. Aliás, como era bom!

Minha infância foi em Barra Mansa- RJ.







Humildade nunca me faltou, ir para escola era a pé com os amigos, coisa que fazíamos rindo e brincando.

Não tínhamos bolsa família e cesta básica. As pesquisas de escola eram feitas na escola (se tivesse igual como no livro, estávamos ferrados 😬).

Tínhamos dever de casa pra fazer e a educação física era de verdade, com direito a corrida em volta da escola.
Na escola tinha o gordo, o leitão, a magrela, anão, o nariz de porco, quatro olhos e por aí vai... o narigudo, o preto e o branco, rsrsrs.

Todo mundo era zoado, às vezes até brigávamos, mas logo estava tudo resolvido e seguia a amizade... era brincadeira e ninguém se queixava de Bullying 😐

Existia o valentão, mas também existia quem defendesse. Merenda era biscoitos com leite, suco, macarrão com sardinha, Maria Isabel de frango, sopa, Nescau, chocolate quente, e tinha uma vez q era iorgute(era o dia mais esperado rsrsrs).. 😊😋 Tinha dia do flúor.

Todos os dias antes de iniciar as aulas, cantávamos o hino nacional com a mão no peito e com orgulho, e era proclamado poemas a bandeira nacional, ai de quem cantasse errado, cruzasse os braços ou aplaudisse após cantar o hino.

O famoso "ki suko" que com $0,10 centavos comprávamos e era o único pó que conhecíamos 😂 Fazíamos 2 litros com um pacotinho e quase 1/2kg de açúcar, a língua ficava colorida.

Época que ser gordinho(a) era sinal de saúde e se fosse magro, tínhamos que tomar o Biotônico Fontoura 😛. A frase "peraí mãe" era para ficar mais tempo na rua e não no computador.

Colecionava-se figurinhas, cartão telefônico, folhas de fichário,figurinhas, trocamos gibis, cartão do chiclete Ping Pong. As brincadeiras eram saudáveis, brincávamos de bater em figurinhas e não nos colegas e professores. Era fera em pular elástico (kkkk)

Na rua jogávamos bola , os jogos internos era ótimo, esconde esconde, queimada, telefone sem fio, amarelinha, boca de forno,salve latinha. Rsrs.
Andavamos de bicicleta 🚴, pulavamos corda, taco (melhor que o beisobol americano ), Não importava se meu amigo era negro, branco, pardo, rico, pobre, menino, menina, todo mundo brincava junto e como era bom.
Bom não, era maravilhoso!

Que saudades dessa época em que a chuva tinha cheiro de terra molhada! Época em que nossa única dor era quando usávamos merthiolate nos machucados 😊.

Éramos felizes em comparação com esse mundo de hoje onde tudo se torna bulling 😥

 Nossos pais eram presentes, educação era em casa, até porquê , ai da gente se a mãe tivesse que ir à escola por aprontarmos.

Nada de chegar em casa com algo que não era nosso, desrespeitar alguém mais velho ou se meter em alguma conversa a surra era certa . Tínhamos que levantar para os mais velhos sentarem.

Os pais não precisavam falar , bastava uma olhada daquelas que fuzilava a alma e já saiamos de perto.

Fico me perguntando, quando foi q tudo mudou e os valores se perderam e inverteram dessa forma?

🤔 🚴🤸🤾🤹🤼🤽 #inesquecível Saudades Valores que temos que retomar.👏

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas