Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

Bons tempos que não voltam

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Velhos tempos que não voltam. Aliás, como era bom!

Minha infância foi em Barra Mansa- RJ.







Humildade nunca me faltou, ir para escola era a pé com os amigos, coisa que fazíamos rindo e brincando.

Não tínhamos bolsa família e cesta básica. As pesquisas de escola eram feitas na escola (se tivesse igual como no livro, estávamos ferrados 😬).

Tínhamos dever de casa pra fazer e a educação física era de verdade, com direito a corrida em volta da escola.
Na escola tinha o gordo, o leitão, a magrela, anão, o nariz de porco, quatro olhos e por aí vai... o narigudo, o preto e o branco, rsrsrs.

Todo mundo era zoado, às vezes até brigávamos, mas logo estava tudo resolvido e seguia a amizade... era brincadeira e ninguém se queixava de Bullying 😐

Existia o valentão, mas também existia quem defendesse. Merenda era biscoitos com leite, suco, macarrão com sardinha, Maria Isabel de frango, sopa, Nescau, chocolate quente, e tinha uma vez q era iorgute(era o dia mais esperado rsrsrs).. 😊😋 Tinha dia do flúor.

Todos os dias antes de iniciar as aulas, cantávamos o hino nacional com a mão no peito e com orgulho, e era proclamado poemas a bandeira nacional, ai de quem cantasse errado, cruzasse os braços ou aplaudisse após cantar o hino.

O famoso "ki suko" que com $0,10 centavos comprávamos e era o único pó que conhecíamos 😂 Fazíamos 2 litros com um pacotinho e quase 1/2kg de açúcar, a língua ficava colorida.

Época que ser gordinho(a) era sinal de saúde e se fosse magro, tínhamos que tomar o Biotônico Fontoura 😛. A frase "peraí mãe" era para ficar mais tempo na rua e não no computador.

Colecionava-se figurinhas, cartão telefônico, folhas de fichário,figurinhas, trocamos gibis, cartão do chiclete Ping Pong. As brincadeiras eram saudáveis, brincávamos de bater em figurinhas e não nos colegas e professores. Era fera em pular elástico (kkkk)

Na rua jogávamos bola , os jogos internos era ótimo, esconde esconde, queimada, telefone sem fio, amarelinha, boca de forno,salve latinha. Rsrs.
Andavamos de bicicleta 🚴, pulavamos corda, taco (melhor que o beisobol americano ), Não importava se meu amigo era negro, branco, pardo, rico, pobre, menino, menina, todo mundo brincava junto e como era bom.
Bom não, era maravilhoso!

Que saudades dessa época em que a chuva tinha cheiro de terra molhada! Época em que nossa única dor era quando usávamos merthiolate nos machucados 😊.

Éramos felizes em comparação com esse mundo de hoje onde tudo se torna bulling 😥

 Nossos pais eram presentes, educação era em casa, até porquê , ai da gente se a mãe tivesse que ir à escola por aprontarmos.

Nada de chegar em casa com algo que não era nosso, desrespeitar alguém mais velho ou se meter em alguma conversa a surra era certa . Tínhamos que levantar para os mais velhos sentarem.

Os pais não precisavam falar , bastava uma olhada daquelas que fuzilava a alma e já saiamos de perto.

Fico me perguntando, quando foi q tudo mudou e os valores se perderam e inverteram dessa forma?

🤔 🚴🤸🤾🤹🤼🤽 #inesquecível Saudades Valores que temos que retomar.👏

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos