Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o Senhor se irar cairá nela.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Provérbios 22:14


Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o Senhor se irar cairá nela.


As palavras encantadoras e elogiosas de uma bela mulher é uma incrível atração, e elas seduzem e cativam homens no pecado, como covas que eram escavadas para capturar animais selvagens. Acrescentando beijos íntimos às suas palavras sedutoras, somente poucos homens excepcionais podem resistir a ela! Mas o seu abraço quente e palavras encantadoras deviam esfriar a sua alma, pois indicam que o SENHOR lhe abandonou!

Nos dias de Salomão, cavar uma cova profunda e cobri-la com galhos e folhas era uma maneira de capturar grandes animais. Enquanto perambulavam à noite, o animal caía pela fraca sustentação da cobertura e não conseguia sair porque a cova era profunda. Da mesma maneira, os lábios deliciosos de uma prostituta escondem a dor, as dificuldades e a destruição de tocar nela (Pv 23:27-28; 6:29).

Uma vez que o homem cai pelos prazeres sedutores de uma prostituta, raramente ele se recupera. A cova é profunda e estreita demais para permitir os meios normais de escape (Pv 23:27). Provérbios e as Escrituras advertem que só alguns homens são libertados da atração viciadora e amaldiçoadora de outras mulheres (Pv 2:19; 5:22; 6:32; 7:26; 9:18; IIPe 2:14; Ap 21:8).

Uma mulher adúltera usa a sua boca para atrair, convidar e beijar a sua presa até a submissão, e poucos conseguem resistir a ela (Pv 2:16; 6:24; 7:5,13,21). "Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite." (Pv 5:3). A boca da mulher pode ser usada para o bem ou para o mal: mulheres santas as usam para adorar, reverenciar e beijar os seus maridos.

O olhar sensual, o som, o tato e o convite da boca de uma mulher foram demais para Sansão (Jz 16:15-17), mas José ouviu as palavras dela, rejeitou-a e fugiu do local (Gn 39:7-12). E aqui está o segredo para evitar a cova profunda dela - corra jovem, corra! Afaste-se o quanto puder (Pv 1:10; 4:14-15; 5:8; 7:6-10; 9:6; 13:20; Mt 5:27-30Rm 13:14; IITm 2:22)!

De que forma as mulheres estranhas usam as suas bocas para seduzir os homens hoje? Elas flertam atrevidamente em público com lisonjeio, insinuações, brincadeiras e convites. E algumas vezes isto ocorre até nas igrejas de Cristo! E eles também usam dos modernos meios de comunicação de telefones, salas de "chat", celulares, e-mail, cartões, torpedos, cartas e cartões eletrônicos. Todos os homens sábios se direcionarão para longe de tais comunicações e correspondências com qualquer mulher atrevida e perversa. Seja um José!

Deus é capaz de livrar homens das mulheres estranhas, que é a razão pela qual Jesus Cristo ensinou os homens a orarem para que Ele não os deixasse cair em tentação. Mas quando um homem peca contra Ele, Ele pode abominá-lo definitiva ou temporariamente. Ele permitirá que caia na profunda cova da meretriz (Dt 32:19; Sl 78:59; 81:12; 106:40; Am 3:2; Ap 3:16). Se não fosse pelos exemplos de Davi e Maria Madalena, os homens poderiam se desesperar da misericórdia!

De que forma você sai da cova profunda? Se arrependendo e rogando sinceramente a Deus por misericórdia, declarando totalmente a natureza óbvia e as consequências da sua tolice (Pv 28:13; Jó 33:27-28). Então, se afaste dela e de qualquer coisa que tenha relação a ela! Feche todos os meios que Satanás utiliza para lembrá-lo do "prazer" que ela lhe deu e de todas as oportunidades que você tem de se encontrar com ela novamente. Mostre a sua sinceridade praticando o arrependimento piedoso conforme definido na Bíblia (IICo 7:10-11).

Não se desespere com este pecado ou pelas amarras das suas horríveis consequências! Corra para Jesus Cristo e rogue por misericórdia. Ele não lhe deve graça e força imediata, ficando, portanto, de rosto no chão diante Dele até que Ele o liberte. Ele lhe perdoará e o fortalecerá, assim como fez com todas as meretrizes que vieram a Ele no Novo Testamento. Tome o exemplo de Paulo ao se lançar sobre a misericórdia de Jesus Cristo por causa dos seus próprios problemas de concupiscência (Rm 7:7-25).

Quando você pensa que é impossível, quando você pensa que seu caso não tem esperança, lembre-se da resposta do Senhor aos Seus discípulos a respeito da impossibilidade de um homem rico entrar no céu, "... Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." (Mt 19:23-26). O Senhor Jesus sofreu todo tipo de tentação que você enfrenta a um grau muito mais elevado; Ele pode entender e ajudá-lo com as suas tentações e erros com mulheres estranhas (Hb 2:184:15-16).

Jovem, para que você nunca necessite o remédio, você deve evitar todas as mulheres atraentes e ousadas. Guarde o seu coração com toda a diligência e evite todas as luxúrias e atividades que podem levá-lo na direção dela. Encontre uma mulher temente a Deus e maximize o seu casamento. Aprenda a apreciar e a amar a José! Esqueça-se da força de Sansão e de suas grandes fraquezas por mulheres más!

Deus condenou a falsa religião, comparando-a com a mulher adúltera - uma meretriz que deixa a verdade pelas doutrinas de diabos. Mas nenhuma tem usado a sua boca com mais lascívia e promiscuidade do que a Igreja de Roma. João a descreveu como a grande meretriz e como a mãe das meretrizes, que se prostituíram com os reis da terra e que estava embriagada com o sangue dos santos (Ap 17:1-6). A solução para com uma religião falsa é a mesma dada àquela para com uma mulher falsa - afaste-se dela (Ap 18:4; IICo 6:14-1711:3-4).

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos