Leve Jesus pra sua casa! E sua vida, sua família nunca mais, será a mesma. Aleluias! - Portal Gospel Diversos

Music

Bitcoin Dólar Hoje Dólar TC Dólar TV Euro Hoje Libra Hoje Ouro Hoje Peso Hoje

Breaking

Home Top Ad

Portal Gospel Diversos

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Total de visualizações do Site

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Leve Jesus pra sua casa! E sua vida, sua família nunca mais, será a mesma. Aleluias!


A Bíblia diz que na casa em que Jesus entrou, essa casa nunca mais, foi a mesma. Aleluia!

Convide-o a entrar na sua residência e creia que vai ter milagre dentro da sua casa através da sua fé, e todos os teus inimigos vão contemplar o tamanho do teu Deus. Amém?

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” Apocalipse 3.20


Introdução:

Jesus quer entrar em nossos lares, em nossas vidas e ficar para sempre.
Muitas pessoas conhecem Jesus e recebem suas bênçãos, mas não levam o Senhor para casa.
Sua experiência com Cristo não passa de um momento ou de resolver apenas os seus problemas. Aliás, viver com Cristo é um grande desafio da vida cristã. É muito mais do que falar e ouvir a respeito de Jesus.
 Meus amados (as) precisamos conhecer Jesus pessoalmente e integralmente e também   seguirmos os seus ensinamentos (Tiago 1.22).

Sabemos muito bem queria recebermos uma pessoa na nossa casa, significa deixá-la entrar em nossa intimidade e participar de nossa vcasará

E é por esse é outro motivo que  Jesus quer entrar em nossos lares. Alelúia! 

Vamos refletir sobre dois personagens que encontraram com Jesus, em que um recebetá Jesus  em casa e outro que não.

 1- Zaqueu - Recebeu o convite de Jesus: Lucas 19.1-10

 Zaqueu era um funcionário público denominado publicano, sua função era cobrador de impostos.

Sabemos muito bem que os publicanos usurpavam o direito de cobrar as taxas públicas do povo e por isso recebiam uma parte, mas chegavam a explorar o povo com cobranças indevidque o

Os publicanos eram o meio de arrecadação do império. Por isso Zaqueu demonstra-se preocupado por ter prejudicado as pessoas (Lucas 19.8).

 Quando Zaqueu soube que Jesus passaria por perto, logo procurou ver Jesus e subiu em uma árvore para conseguir enxergar o Mestre.

Jesus passando pelo local e ao olhar pra figueira,  percebeu a presença de Zaqueu o publicano em cima daquela árvore ,  e o chamou pedindo para ir até a sua casa.

O publicano ao ouvir o chamado de Jesus e ao  perceber que Jesus desejou estar em sua casa, Zaqueu o desceu da figueira rapidamente e recebeu Jesus com alegria em sua casa e se arrependeu de seus pecados, por isso conheceu a salvação em Cristo.E

A Bíblia diz que ao receber Jesus, Zaqueu estava deixando todo prestígio que tinha em troca de sua nova vida com Deus.

Meu amigo(a) Jesus está se oferecendo para ir a nossas casas e entrar em nossas vidas. Alelúia!
Precisamos fazer como Zaqueu fez e recebermos Jesus com alegria. Não nos importando o que as pessoas pensem ou digam sobre nós . Também devemos nos arrepender dos pecados corrigindo nossos erros diante de Deus e de nosso próximo.

Quando recebemos o convite de Jesus, tudo muda em nossas vidas.
Abra o seu lar e sua vida para Cristo e tudo que você está tentando concertar será transformado pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores ! Meu amigo (a) a salvação é a maior bênção que minha família  e também a sua família precisa ter. (Josué 24.15).

 Abra sua casa para Jesus!

 2- Centurião - Não recebeu Jesus: Mateus 8.5-13

 Os centuriões eram chefes da guarda romana, sendo responsáveis por cerca de cem soldados e por isso eram considerados homens muito importantes na sociedade da época.

O texto bíblico não cita o nome deste homem, possivelmente porque era mais conhecido por seu cargo. Embora fosse um centurião e por isso treinado para ser rude e frio em qualquer circunstância, tendo os interesses do império em primeiro lugar, este homem estava preocupado com um funcionário seu que estava doente, então pediu Jesus para curar o homem.

 Jesus, da mesma forma que fez com Zaqueu, se ofereceu para ir também  a sua casa e curar o homem, mas o centurião não aceitou que Jesus entrasse em seu lar, dizendo-se; de não ser digno da presença do Mestre e reconhecendo o poder de uma palavra de autoridade.

 Não podemos ignorar o exemplo de humildade, respeito e principalmente a fé deste centurião, entretanto ele perdeu a oportunidade de receber Jesus em seu lar.

Recebeu o milagre do Mestre, mas não recebeu a salvação pela fé.

 Diante do contexto político da época, o centurião seria considerado um traidor do império se seguisse algum movimento revolucionário, principalmente algum profeta judeu, dizendo-se ser o verdadeiro rei no lugar de César.

Aliás, esta pode ser uma hipótese do motivo pelo qual o centurião não teria recebido Jesus em sua casa, visto que o princípio da obediência era importante para aquele homem.

Infelizmente o centurião não quis se renunciar do seu posto e dos  seus privilégios para receber Jesus.

 CONCLUSÃO 1: Os dois personagens que citamos tinham algo em comum: tanto Zaqueu quanto o Centuriã,  eram pessoas de influência social, funcionários do Império Romano e aparentemente não eram religiosos judeus.

Ambos também creram em Jesus. Mas a diferença entre eles, é que Zaqueu acreditou para sua salvação e teve sua vida transformada.
Já o Centurião teve fé apenas para receber o milagre e não levou Jesus para sua casa, nem mudou a sua vida.

Conclusão 2 - Não adianta ouvir coisas bonitas na igreja, chorar e se emocionar com pregações e louvores se não houver mudança de vida.
O que vai demonstrar isso mudanças na sua vida, é quando você chegar em casa e fizer tudo diferente.

Por isso devemos receber Jesus em nosso coração e levà-lo para nossa vida pessoal.

 Leve Jesus pra sua casa! E sua vida, sua família nunca mais, será a mesma. Aleluias!


Texto extraído da esboço e sermões e editado por cultoabencoadonoseular.

Se essa mensagem falou ao seu coração,  compartilhe-o e comente-o.

Deus vos abençoe ricamente e poderosamente. Amém?

Fonte: https://www.esbocosermao.com

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas