Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

Leve Jesus pra sua casa! E sua vida, sua família nunca mais, será a mesma. Aleluias!

terça-feira, 3 de setembro de 2019


A Bíblia diz que na casa em que Jesus entrou, essa casa nunca mais, foi a mesma. Aleluia!

Convide-o a entrar na sua residência e creia que vai ter milagre dentro da sua casa através da sua fé, e todos os teus inimigos vão contemplar o tamanho do teu Deus. Amém?

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” Apocalipse 3.20


Introdução:

Jesus quer entrar em nossos lares, em nossas vidas e ficar para sempre.
Muitas pessoas conhecem Jesus e recebem suas bênçãos, mas não levam o Senhor para casa.
Sua experiência com Cristo não passa de um momento ou de resolver apenas os seus problemas. Aliás, viver com Cristo é um grande desafio da vida cristã. É muito mais do que falar e ouvir a respeito de Jesus.
 Meus amados (as) precisamos conhecer Jesus pessoalmente e integralmente e também   seguirmos os seus ensinamentos (Tiago 1.22).

Sabemos muito bem queria recebermos uma pessoa na nossa casa, significa deixá-la entrar em nossa intimidade e participar de nossa vcasará

E é por esse é outro motivo que  Jesus quer entrar em nossos lares. Alelúia! 

Vamos refletir sobre dois personagens que encontraram com Jesus, em que um recebetá Jesus  em casa e outro que não.

 1- Zaqueu - Recebeu o convite de Jesus: Lucas 19.1-10

 Zaqueu era um funcionário público denominado publicano, sua função era cobrador de impostos.

Sabemos muito bem que os publicanos usurpavam o direito de cobrar as taxas públicas do povo e por isso recebiam uma parte, mas chegavam a explorar o povo com cobranças indevidque o

Os publicanos eram o meio de arrecadação do império. Por isso Zaqueu demonstra-se preocupado por ter prejudicado as pessoas (Lucas 19.8).

 Quando Zaqueu soube que Jesus passaria por perto, logo procurou ver Jesus e subiu em uma árvore para conseguir enxergar o Mestre.

Jesus passando pelo local e ao olhar pra figueira,  percebeu a presença de Zaqueu o publicano em cima daquela árvore ,  e o chamou pedindo para ir até a sua casa.

O publicano ao ouvir o chamado de Jesus e ao  perceber que Jesus desejou estar em sua casa, Zaqueu o desceu da figueira rapidamente e recebeu Jesus com alegria em sua casa e se arrependeu de seus pecados, por isso conheceu a salvação em Cristo.E

A Bíblia diz que ao receber Jesus, Zaqueu estava deixando todo prestígio que tinha em troca de sua nova vida com Deus.

Meu amigo(a) Jesus está se oferecendo para ir a nossas casas e entrar em nossas vidas. Alelúia!
Precisamos fazer como Zaqueu fez e recebermos Jesus com alegria. Não nos importando o que as pessoas pensem ou digam sobre nós . Também devemos nos arrepender dos pecados corrigindo nossos erros diante de Deus e de nosso próximo.

Quando recebemos o convite de Jesus, tudo muda em nossas vidas.
Abra o seu lar e sua vida para Cristo e tudo que você está tentando concertar será transformado pelo Rei dos reis e Senhor dos senhores ! Meu amigo (a) a salvação é a maior bênção que minha família  e também a sua família precisa ter. (Josué 24.15).

 Abra sua casa para Jesus!

 2- Centurião - Não recebeu Jesus: Mateus 8.5-13

 Os centuriões eram chefes da guarda romana, sendo responsáveis por cerca de cem soldados e por isso eram considerados homens muito importantes na sociedade da época.

O texto bíblico não cita o nome deste homem, possivelmente porque era mais conhecido por seu cargo. Embora fosse um centurião e por isso treinado para ser rude e frio em qualquer circunstância, tendo os interesses do império em primeiro lugar, este homem estava preocupado com um funcionário seu que estava doente, então pediu Jesus para curar o homem.

 Jesus, da mesma forma que fez com Zaqueu, se ofereceu para ir também  a sua casa e curar o homem, mas o centurião não aceitou que Jesus entrasse em seu lar, dizendo-se; de não ser digno da presença do Mestre e reconhecendo o poder de uma palavra de autoridade.

 Não podemos ignorar o exemplo de humildade, respeito e principalmente a fé deste centurião, entretanto ele perdeu a oportunidade de receber Jesus em seu lar.

Recebeu o milagre do Mestre, mas não recebeu a salvação pela fé.

 Diante do contexto político da época, o centurião seria considerado um traidor do império se seguisse algum movimento revolucionário, principalmente algum profeta judeu, dizendo-se ser o verdadeiro rei no lugar de César.

Aliás, esta pode ser uma hipótese do motivo pelo qual o centurião não teria recebido Jesus em sua casa, visto que o princípio da obediência era importante para aquele homem.

Infelizmente o centurião não quis se renunciar do seu posto e dos  seus privilégios para receber Jesus.

 CONCLUSÃO 1: Os dois personagens que citamos tinham algo em comum: tanto Zaqueu quanto o Centuriã,  eram pessoas de influência social, funcionários do Império Romano e aparentemente não eram religiosos judeus.

Ambos também creram em Jesus. Mas a diferença entre eles, é que Zaqueu acreditou para sua salvação e teve sua vida transformada.
Já o Centurião teve fé apenas para receber o milagre e não levou Jesus para sua casa, nem mudou a sua vida.

Conclusão 2 - Não adianta ouvir coisas bonitas na igreja, chorar e se emocionar com pregações e louvores se não houver mudança de vida.
O que vai demonstrar isso mudanças na sua vida, é quando você chegar em casa e fizer tudo diferente.

Por isso devemos receber Jesus em nosso coração e levà-lo para nossa vida pessoal.

 Leve Jesus pra sua casa! E sua vida, sua família nunca mais, será a mesma. Aleluias!


Texto extraído da esboço e sermões e editado por cultoabencoadonoseular.

Se essa mensagem falou ao seu coração,  compartilhe-o e comente-o.

Deus vos abençoe ricamente e poderosamente. Amém?

Fonte: https://www.esbocosermao.com

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos