Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

Liberte-se das velhas feridas do passado e sejas feliz

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Liberte se do seu passado e seja feliz!

A proposta do artigo de hoje, é lhe convidar a refletir sobre a necessidade de esquecermos os episódios negativos que ocorreram no passado.

O passado pode influenciar nossa vida presente de forma muito devastadora, dependendo da forma como nos relacionamos com ele. Não será possível viver um presente satisfatório, se amarguras passadas continuarem tão vivas na sua mente, como se o tempo não tivesse passado.


Acontecimentos passados quando não são superados, perpetuam sentimentos como raiva, culpa, rancor etc, impedindo a superação de algo que ocorreu há muito tempo, eternizando mágoas e cicatrizes invisíveis…


Apesar de sabermos que não podemos alterar o que aconteceu, apesar de saber que nada do que façamos ou falemos hoje, poderá alterar o que passou, para algumas pessoas parece impossível superar esses sentimentos dolorosos oriundos de escolhas “erradas”, chances perdidas…


Não importa o quanto você possa achar que tem motivos para estar magoado, não importa o mal que lhe causaram; Você nunca será livre enquanto estiver preso no passado.


Sentimentos de tristeza, culpa, raiva, ressentimentos, arrependimentos e sentimentos de vingança são resultados da ausência do perdão.


Somente quando você perdoar, você ficará livre das mágoas passadas e dos sentimentos negativos que o aprisionam. Perdoe a quem você considera que lhe fez mal! Perdoar não significa aceitar o comportamento do outro. O perdão consiste em você se libertar da dor, desapegar se dos ressentimentos.


Perdoe a você pelas escolhas erradas que fez. Suas escolhas e comportamentos passados não definem quem você é, sua identidade. O que te define, é o que você escolhe ser hoje, o seu comportamento hoje, no presente. Não o seu passado! O seu passado, aconteceu, você agiu de determinada forma e colheu a consequência de suas escolhas.
O que você está vivendo hoje é o resultado das escolhas que você fez ontem.


Como você poderá ser feliz se continuar escolhendo guardar raiva e ressentimentos? Sentimentos amargos bloqueiam a alegria. Enquanto existir sentimentos negativos não haverá espaço para a felicidade.


A paz e alegria só podem existir em uma mente livre! Para ser livre você precisa deixar o passado no passado. Se lamentar pelas escolhas que fez, ou que não fez, não mudará o que houve, se lamentar por coisas que já não fazem parte da sua vida, não a trará de volta…


Liberte-se do passado, o passado são apenas lembranças, memórias… Viva o presente, o único lugar que realmente importa, pois é o único lugar onde você pode mudar alguma coisa. O passado passou…!


Quem decide ser feliz é você , mas lembre-se que o perdão é o melhor caminho pra sua felicidade. Aliás, o perdão é sua própria cura!


Escolha ser feliz!

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos