Louvores que Tocam

PUBLICIDADE

Entretenimentos-Notícias-Estudos Bíblicos-Teatros Infantil-Dinâmicas-Peças Gospel Infantil-Dicas de Informática-Mensagens: Dias dos pais - louvores e muito mais!

TRADUZIR ESTE SITE

Quem vive amarrado ao passado não consegue dar um passo pra o futuro

terça-feira, 3 de setembro de 2019











Quem vive amarrado ao passado não consegue dar um passo pra o futuro.

A vida é composta do passado, presente e futuro.
Todos, sem exceção, precisam refletir sobre o passado, buscar entender o presente e se preparar para esperar o futuro.

 Muitos erram no presente por nunca terem resolvido o seu passado. Eles esquecem que ninguém pode viver do passado.

A Bíblia claramente nos adverte em Eclesiastes 7.10: “Nunca pergunte: Por que os dias passados foram melhores que os de agora?

 Pois não é sábio fazer essa pergunta.” Ninguém pode voltar ao passado. Mas infelizmente, muitas pessoas perdem o seu presente focando nele.
Muitos continuam carregando mágoas e ressentimentos de pessoas que passaram por suas vidas — algumas até já morreram — ou ainda remoendo erros e culpas. Outros tiveram um excelente passado.

Eles olham para trás com saudade, tendo boas lembranças; e isso é maravilhoso. Mas o perigo é deixar de viver o presente pela nostalgia do passado. O perigo é reclamar que o hoje é diferente do ontem (e o é mesmo).

É insistir em viver hoje os bons momentos e as boas memórias do ontem. Alguém acertou ao dizer: “O passado, passou”. Ninguém pode dirigir sua vida no presente mantendo apenas os olhos no retrovisor do passado.

Temos uma vida aqui e agora para ser vivida. Hoje temos novos desafios e oportunidades. É preciso viver e enfrentar todos eles. Precisamos olhar para o passado, não para vivê-lo, mas para mudarmos e nos inspirarmos no hoje.

 Quando você resiste em abraçar o seu presente, enfatizando demais o seu passado, você sufoca as boas oportunidades que o Senhor está lhe colocando para o seu crescimento.

A alegria que Deus lhe promete está nesse novo dia.

 Seja grato ao Senhor pelo passado, mas também seja grato ao Senhor por esse dia que ele está lhe dando, e desfrute muito bem dele.


Autor Pr. Roberto
Você também pode ouvir as pregações do Pr Roberto no canal “TV Iceso” pelo YOUTUBE. Assista e se inscreva no canal.

0 Comments:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem sou eu

Minha foto
Diac. Marco Aurélio
Visualizar meu perfil completo



Direito

Direitos Autorais Você é livre para reproduzir os artigos desse blog em qualquer meio de comunicação, contudo, não deve infringir a lei de direitos autorais 9.610, sancionada em Fev. de 1998. As reproduções devem conter autores do artigo e endereço do blog. Os que são de Cristo cumprem.

Visitas vários países

VISITAS ONLINE GEOGIVITES
contador de visitas

FANPAGE - AnniaFotografia

Descrição da Imagem

Seguidores pelo Face

Annia Fotografia - Site

Descrição da Imagem

FANPAGE DESIGNER BRYAN

Descrição da Imagem

Siga-nos